13th abr, 2012

Rio+20 – From Green Economies to Green Societies

Dear Students,

What do you know about Rio+20 United Nations Conference? In the second bimester, we’ll talk about this very important issue and we’ll work a lot to make our school more sustainable!

Objective & Themes

The objective of the Conference is to secure renewed political commitment for sustainable development, assess the progress to date and the remaining gaps in the implementation of the outcomes of the major summits on sustainable development, and address new and emerging challenges.

The Conference will focus on two themes: (a) a green economy in the context of sustainable development and poverty eradication; and (b) the institutional framework for sustainable development.

7 Critical Issues at Rio+20:

The preparations for Rio+20 have highlighted seven areas which need priority attention; these include decent jobs, energy, sustainable cities, food security and sustainable agriculture, water, oceans and disaster readiness.

These are some of the issues we’ll discuss here and in our classes.

Sources: http://www.uncsd2012.org/rio20/7issues.html and http://www.onu.org.br/rio20/info/

Responses

Professora, tem alguma chance de estudantes participarem da conferencia ???

Eu acho uma ótima ideia,tratar sobre cuidados que devemos ter com a sociedade,com um mundo mais sustentável.Porém,mesmo que já seja tarde para a população pensar nisso,ainda há tempo de agir.

Juliana, o tempo de cuidar é AGORA! :-) Kisses,

Matheus, eu acredito que sim! Vou me informar com a Direção do colégio.

É muito importante que no presente nos preocupemos com o futuro, porque já há indícios do mal que o homem faz ao planeta. E quem sabe as futuras gerações se preocupem mais e construam um planeta mais sustentável. Em relação ao projeto que é desenvolvido na escola o naverrrrrde, fico com medo de entrar e ter mais uma responsabilidade em meio a tantas as disciplinas que tenho que da conta. Mas super apoio o projeto.

Isabele,

Por que você não participa da reunião para nos conhecer melhor? A ajuda pode ser por meio de divulgação nas redes sociais, por exemplo. Beijos,

Concordo com o seu comentário professora, a hora de agir é agora, o planeta não pode mais esperar. Se cada um fizer a sua parte já ajuda muito. Muitas pessoas acham que é preciso plantar uma árvore por exemplo pra ajudar o planeta, mas não é nada disso, podemos ajudar o nosso planeta com mudanças no nosso dia a dia, como não jogar lixo no chão, se possível trocar o carro por um meio de transporte menos poluente, separar o lixo de casa para facilitar na reciclagem. Tudo depende da concientização de cada um.

Eu sou um defensor das questões ambientais e me interesso muito por tudo que envolva esse assunto.Acho muito importante esse tipo de conferencia pois ela trata de soluções para salvar o planeta , mas mais importante que isso e colocar essas soluções em prática .

Camila,

Isso mesmo – às vezes são mudanças aparentemente insignificantes, mas que fazem um tremendo bem ao planeta. Kisses,

Leave a response

Your response: