15th abr, 2012

In the job market – Pshychologist

Faced with a problem, we sometimes need someone to help us see things clearly so that we make the best decision. We can go to our parents, relatives, or friends. Or we can search for the professional advice of a psychologist.

A clinical psychologist is a counseling professional who studies the human mind and behavior, people’s actions, feelings, and thoughts. Therefore, pschologists can help ou analyze your own problems from a different perspective and identity options to solve them. They do not solve your problems for you – they help you identify your difficulties and learn how to deal with them. The final decision is up to the client.

A psychologist can specialize in many different areas besides clinical Psychology, such as sports, education, health, children, and trauma victims.

Depending on the area they specialize in, psychologists can work in hospitals, clinics, schools, government agencies, sports clubs, or in their own office for private practice.

In order to become a psychologist in Brazil, one has to take a five-year course at a college and register at the Regional Council of Psychology after graduating.

From Upgrade 1, Editora Richmond.

Responses

Sou uma admiradora da psicologia. Comportamento humano sempre me chama muita atenção. E na verdade o psicologo ele mais ouve do que fala, e na nossa sociedade esta faltando um pouco disso, o saber ouvir o outro. Esse médico que faz com que as pessoas se encontrem com elas mesmas, tem apenas como função guiar o caminho, o paciente é quem trilha da maneira como preferir.

Eu realmente acho a psicologia uma profissão muito interessante e complexa, como a filosofia. É uma coisa de que todos precisamos! rs

Acho linda a profissão de psicólogo. Eles são admiráveis.Professora,com essa reportagem a senhora me fez pensar que: eu podia ser psicóloga.Gosto de ajudar às pessoas,aconselhá-las,porém não sei fazer isso muito bem,mas eu podia tentar,vai que com o estudo eu melhore.

Psicólogo, essa é uma profissão que a cada dia cresce mais o mercado, pois as pessoas hoje em dia tem muitos problemas,estão muito estressadas.E de vez em quando é preciso o auxílio de alguém é esse alguém é o psicologo!

Adorei o Post!

Sempre me interessei bastante pela psicologia que é uma das ciências mais nobres que existe pois ela estuda o comportamento humano e sua mente , o que é muito importante nos dias atuais.

Eu conheço um estudante de psicologia e pelo que ele me fala é muito legal.

Já pensei em ser psicológa. Meus amigos sempre contam seus problemas para mim, passo horas ouvindo eles falando. Eles mesmos falam que eu sou uma pessoa muito calma e paciente, e que dou ótimos conselhos. Mas ser psicóloga não é exatamente o que eu quero ser.

Psicologia é com certeza uma das profissões que eu mais admiro, inclusive não descarto a possibilidade de fazer psicologia! Uma das coisas mais fascinantes , para mim, é desvendar segredos, achar soluções, melhor ainda ajudar alguém a descobrir e solucionar coisas que nem ela mesmo sabe de onde vem.
E concordando e acrescentando ao post da Isabele rs, isso realmente falta na sociedade, o saber ouvir mais do que falar, mas também falta muito o ajudar, o tentar saber, a ideia de que não só o exterior que importa e olhar para os problemas internos de cada individuo também é muito importante.

eu adoro a psicologia,tentar entender o comportamento das pessoas,tentar ajudá-las ….

Juliana,
Quem sabe você não se tornará uma ótima psicóloga?

Pois é,professora!

Psicologia é um Barato ! Acho incrível a capacidade em lidar com os problemas e dificuldades das pessoas. Até porque , já é bem difícil de lidar com nossos problemas. Frequentar um psicólogo deve ser prazeroso, ouvir exatamente o que é necessário ouvir de alguém de fora de toda a situação.

Leave a response

Your response: