8th abr, 2012

In the Job Market – Digital Developer Games –

Are you suited to be a digital games developer?  If you’re interested in making different games for all kinds of media and creating a 3D game, then you’re on the right path. Of course, you will have to study hard – especially when it comes to Math and Physics. (And English!)

If you decide to become a digital games developer, you will work for a game developing company, for a design, communications, or advertising agency; or even for an audiovisual company. Wherever you work, there are different areas for you to pick from:

  • Programming – develop the effects and resources for games.

  • Game design – create the plots for games and define the themes, genres, and number of players.

  • 3D game modeling – be in charge of the final animation and surface treatment for 3D games.

  • Illustration – draw the background, situations, and characters.

Text adapted from: Upgrade 1, Gisele Aga, Editora Richmond.

Glossary:

Advertising agency: agência de propaganda

plots: tramas

to pick: escolher

suited: adequado, apropriado

wherever: onde quer que

More information on specific vocabulary here, here (the same site, but more about the profession)

Image extracted from here.

Responses

Ilustração é muito legal, sério gosto como as pessoas conseguem inventar com tanta facilidade um personagem simples mas que é bem desenvolvido, pena que dá muito trabalho! rs

Com certeza para quem quer ser um bom desenvolvedor de jogos a física e a matemática são essenciais. Acredito que o Inglês seja até mais necessário, porque a maioria dos livros e tutoriais que existem na internet estão nesta língua, então para quem deseja se aprofundar nesta profissão, sem dúvidas, o inglês é essencial.

Algo que eu quero ressaltar e que é muito importante é que todas estas profissões relacionadas a área de programação não são nada sozinhas, ou seja, há uma grande cooperação para que todo o jogo tenha um resultado final bom. Todos são necessários e fundamentais nesta construção.

Eu acho super interessante a carreira como Desenvolvedor de Games! Eu gosto muito com certeza é uma profissão em que eu possa me encaixar, mas isso somente o tempo irá dizer.

Tomara, Lucas! :-)

Ótima contribuição, Rodrigo! Kisses,

Essa área com certeza,não é pra mim.Não me interesso por jogos,muito menos pela criação deles.Tudo bem que gosto de jogar uns joguinhos,mas isso é uma raridade que acontece. Porém,sei que a pessoa que os cria tem bastante trabalho à fazer e muita criatividade.Por isso todos os criadores de jogos merecem PARABÉNS! São gênios admiráveis. :)

Concordo com a Juliana, não sou muito ligado a área de jogos, mas falou em Designer é comigo mesmo!!!

Eu gosto muito de jogar no ps2, mas acho que ser um Desenvolvedor de Games também não é pra mim. Acho muito complicado pois exige muita paciência, matemática e física.

Leave a response

Your response: