29th out, 2011

Zombie Walk

Dear Students,

Hoje temos a estreia da aluna Raquel Coutinho (2003), nossa mais nova colaboradora do Navegate!

Raquel explains to us what a Zombie walk is all about!

Welcome Raquel! :-)


Mais um dia dos mortos chegando, isso significa mais um Zombie Walk RJ chegando e pra você que não sabe o que é isso, vou contar pra você ….
O que é Zombie Walk ?

Zombie Walk é um movimento público organizado por um grande grupo de pessoas que são fãs da temática zumbi. Durante o movimento, os participantes se caracterizam e se comunicam como zumbi (você deve estar se perguntando como é que elas se comunicam como zumbi né?! eles ficam gemendo e gritando “miolos” ou “cérebros”) e saem geralmente caminhando ou correndo pela rota que os organizadores definiram.
A primeira Zombie Walk aconteceu em outubro de 2003, em Toronto, no Canadá, com apenas seis participantes.  Em 27 de agosto de 2005 ocorreu em Vancouver, também no Canadá, a primeira Zombie Walk em grande escala, com mais de 400 participantes. No Brasil, o primeiro movimento foi em Belém dois dias antes do Halloween de 2006.  Depois do sucesso várias cidades dos estados do Brasil aderiram ao evento.

Gostou ? Quer participar do Zombie Walk RJ?

Para participar da quinta edição desse movimento que ocorrerá no dia 2 de novembro, esteja às 2 horas em frente ao Copacabana Palace com sua fantasia de zumbi é claro (:

Mais informações no site : http://www.zombiewalkrj.com.br/

Beijos,

Raquel Coutinho

Referencias:

http://www.zombiewalkrj.com.br/

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL167634-5606,00-ZUMBIS+ASSOMBRAM+COPACABANA.html

Experiência própria :)

Fotos retiradas da fan Page do evento.

http://www.facebook.com/pages/Zombie-Walk-Rio-de-Janeiro/232826856736010?sk=photos

Thank you, Raquel, for your participation! :-)

Responses

Eu acho muito legal esse evento. Mesmo não tendo ido a nenhum Zombie Walk, eu ainda admiro a temática, até porque eu adoro histórias de zumbis.
O interessante, é que movimentos originários de filmes, ou culturas diferentes das do Brasil, inseriram o pensamento de criar esse tipo diferente de passeata. Graças à união de pessoas com um mesmo objetivo, surgiu esse evento. O Zombie Walk pode servir de inspiração para muito mais eventos, claro que construtivos.
O que me faz não participar é por ser algo meio que bizarro, mais pela energia do local do que as próprias vestimentas. Realmente as pessoas se tornam zumbis por alguns segundos.

Leave a response

Your response: