29th out, 2011

Filmes para assistir na noite de Halloween

Dear Students,

One more post from our collaborator Sabrina Nascimento from 2003!!

O Halloween é um evento anual, celebrado originalmente em países anglo-saxões, inspirados nas celebrações pagãs dos povos ancestrais e na festa católica dos mortos.

Hollywood fez um grande favor de popularizar essa festa em todo mundo, por meio de filmes onde a noite de Halloween tem grande importância na trama. E para essa data tenho 10 dicas de filmes (que aborda o tema Halloween) que você pode assistir.

  1. Halloween, a noite de terror:

Na noite de halloween aos 6 anos de idade, Michael Myers assassina brutalmente sua irmã, por este ato é enviado ao Sanatório onde permanece por exatos 15 anos. Fugindo do sanatório, Myers volta à sua cidade natal e na noite de halloween de 1978 ele persegue e mata os vizinhos de sua casa abandonada.

O filme e de 1978, escrito e dirigido por John Carpenter teve pelo menos seis continuações.

2. A Dama de Branco

Num dia das bruxas em 1962, um garoto durante uma brincadeira de Halloween, é trancado pelos colegas num vestiário da escola. Na escuridão,  ele conhece uma menininha que fora assassinada ali dez anos antes e por um homem (aparentemente real) que procurava algo no aquecedor central. Uma clássica história de fantasmas com crianças em noite de Halloween, não tem como não arrepiar.

3.  Abracadabra

Três bruxas de Salém do século 17 são transportadas para os dias de hoje, quando evocadas numa noite de Halloween.

É uma comédia da Disney que não é nada horripilante, mas é bem divertido.

O filme lançado pela Disney em 1993 e dirigido por Kenny Ortega.

4.  O Estranho Mundo de Jack

Jack vive em Halloweentown, onde seus habitantes passam o ano todo se preparando para a festa do dia das bruxas. Um dia ele entra numa floresta e descobre a entrada para a cidade do Natal e sequestra o Papai Noel.

Este filme é uma ótima animação stop-motion de Tim Burton lançado 29 de outubro de 1993.

5.  A Casa Monstro

Um adolescente desconfia que a casa de seus vizinhos seja mal assombrada e, quando seus pais viajam na véspera do Halloween, decide investigar junto com seus amigos. Eles acabam descobrindo que ela está viva e é um monstro que está roubando brinquedos das crianças.

Este filme é uma animação que tem entre seus produtores Steven Spielberg e Robert Zemeckis e foi estreado em 2006.

6. Contos do Dia das Bruxas

Cinco histórias de terror intercaladas, passadas na noite de Halloween. A namorada de um cara obcecado pela festa é atacada; um pacato diretor de escola mostra ser um serial killer; uma jovem virgem procura o cara ideal; um grupo de adolescentes prepara uma travessura trágica e um velho briguento enfrenta o demônio.

O filme de terror foi produzido por Bryan Singer.

7. E.T. O Extraterrestre

No clássico filme de Spielberg, a noite de Halloween é uma oportunidade para que o extraterrestre pudesse sair na rua. A sequência é uma das mais divertidas do filme e foi muito responsável por difundir a versão americana da festa do dia  dias das bruxas no mundo.

8. O Corvo

Um guitarrista e sua namorada são assassinados na noite do demônio, a noite que precede o Halloween. Um ano depois ele volta, guiado por um corvo para perseguir os assassinos.

O filme tornou-se célebre por conta do acidente que vitimou o astro Brandon Lee durante as filmagens.

O filme foi produzido em 1994 e dirigido por Alex Proyas.

9. Donnie Darco

A história se desenrola em uma atmosfera sombria do fim dos anos 80, em uma pequena cidade, na qual um garoto é considerado problemático,  com alguns traços de esquizofrenia. Em uma noite, um coelho monstro gigante acorda Donnie, salvando sua vida, e o coelho monstro gigante ainda profetiza que o mundo irá se acabar dentro de pouco tempo.

Donnie entenderá ser o mundo pessoal dele. Donnie se mostra dividido entre a realidade e suas alucinações, junto a isso, muitos questionamentos sobre o sentido da vida e, principalmente, da morte.

O filme é um roteiro do diretor Richard Kelly e foi lançado em 2001.

10. Procura-se um rapaz virgem

Uma vampira centenária precisa do sangue de três rapazes virgens até o Halloween para manter-se jovem e bela. É cada vez mais difícil encontrar virgens em Los Angeles, mas seu assistente localiza um rapaz de 21 anos – Jim Carrey – ainda virgem.

Vale apena ver o filme, mais pela curiosidade de ver Carrey novinho, pois mesmo ainda não sendo astro, já fazia aquelas caras e bocas.

Extra!


Dracula de Bram Storker

É um filme americano de 1992, baseado na obra literária de Bram Stoker, escritor irlandês.

O filme é dirigido pelo renomado diretor Francis Ford Coppola, também diretor deThe Godfather, Apocalypse Now, The Godfather Part II, Cotton Club e Peggy Sue Got Married

PS.: Esse filme não aborda nenhum assunto sobre o Halloween, só que eu gosto muito deste filme, é acho que seria uma boa idéia assistir. (Sabrina Nascimento)


Sabrina, you did great! I hope your friends come here to visit your post and select one of your tips! :-)

Responses

AAaaadoro todos os filmes da listagem, pena que não botaram o meu filme preferido pra ver nesta época do ano, que é “A Noiva-Cadáver”, ele não aborda o tema específico Halloween, porém tem uma relação muito forte com esse tema(Terra dos Mortos, Noiva-Cadáver, etc), aliás estou vendo ele agora rs’
xxoo
Raquel Coutinho :D D

Então, mais uma sugestão! Também gosto deste filme! :-)

Eu também adoro o filme “A Noiva-Cadáver”, que foi dirigido pelo diretor Tim Burton, eu só não coloquei, pois fiquei com certo receio, pois quem dupla o Victor é o Johnny Depp e poderiam pensar que era favoritismo meu colocar um filme dele na lista. Mas tirando esse fato a primeira vez que eu vi o filme eu chorei muito no final por causa da Emily, o filme é muito lindo, emocionante e engraçado. Ele é uma ótima opção para assistir hoje ou qualquer outro dia.

Sabrina :)

Com certeza, Sabrina, é sempre uma ótima opção! :-)

Leave a response

Your response: