25th ago, 2011

Any Given Sunday – Um Domingo Qualquer

Dica de filme para vocês! – Ouçam o ‘ Six inches speech”!

“The “six inches in front of your face”, that’s where we Live. It’s the choices you make in that place that ultimately defines you, and, over time, the course of your life, until the end.
So many of us have grand plans for “Out There” or “The Future”, but never really focus on what’s right in front of us, right now.
Now… What are you gonna do?” (extraído do vídeo abaixo)

Responses

é sempre bom conhecer novas músicas, já que essa eu não conhecia

É assim que se vence. União, amizade, companheirismo, luta, força de vontade, perseverança… Quando percebemos que o mundo é feito de momentos e cada momento de nossas vidas devem ser enchidos de sentimentos como este, então sim, poderemos vencer as dificuldades da vida.
O mundo um dia verá tudo isso.
Rodrigo Nogueira Rocha
2004

the discourse demonstrates that both the major and compete as a team not working alone … imposes clear about the importance of unity, friendship, companionship, Fight, Willpower, patience …

Gostei da lição de vida do trecho do filme,e a musica de fundo tinha um ritmo legal, e não é só nos filmes que a gente pode encontrar lições de vida nas músicas e desenhos também, existe uma música, japonesa, que o refrão eu jamais vou esquecer que é esse

“Kimi no yume ga kanau no wa
Dareka no kage janai ze
Kaze no tsuyoi hi wo era nde
Hashitte kita”
que significa, numa das traduções, mas sempre com a mesma mensagem:
“Fazer seus sonhos se realizarem
Depende só de você
Você escolheu começar a correr
Nos dias que o vento sopra forte”

Lindo,Thiago!

O que você quer dizer, Lucas Peterli?

Muito interessante pois deixa em ênfase os verdadeiros valores da vida (amizade, compaixão, união, etc.), e mostra que sem eles a vida se torna dificil, e fala que mesmo que voce só pense no futuro voce deve começar a fazê-lo hoje.

Alzair Manoel, n° 01 – Turma 2004

I think we already use this while in NAVE, because we know that we can’t do everything alone. Teamwork is something we use to make things easier.(Yeah, that’s the truth)

Willian Silva
T:2003
Nº37

O objetivo principal desse trecho do filme é motivar aquelas pessoas presentes. Mesmo assim, as palavras ditas não estavam diretamente posicionadas aos atores e sim aos ouvintes delas.

Gostei bastante, ainda mais que tenho a folha com as falas dos personagens e sua tradução.

É uma música bonita mesmo! E o ritmo também é maneiro (odeio quando tem músicas com ritmos e instrumentos incríveis e a letra não passa nada de legal ¬¬). Ainda continuo dizendo que a melhor maneira de aprender vocabulário de outras línguas é com músicas. O que eu sei de japonês é graças a elas ^^

Lúcia Lemos 2001

Sempre haverá a necessidade da presença de um líder, mas não podemos esquecer que esse líder está acompanhado de um time, pessoas que confiam nele, e juntas conseguem com alcançar seus objetivos, mas infelizmente muitas figuras não conseguem lidar de forma harmônica com a liderança, e o caso de algumas ditaduras, que acabaram porque o time, a equipe, junta mostrou o poder da união !

Artur Cavalcante – 2003

Esse trecho deixa uma lição de vida na memória de cada um!
Pessoas constantemente esquecer que você não consegue exercer uma liderança, sem um gruo segui-lo e apoiá-lo!
Pena que muitos não conseguem conciliar que liderança não significa mandar e menosprezar os demais, e isso acaba gerando grandes confrontos.
Gostei bastante!

NOME : Kennede C.T. Junior
TURMA: 2003

Caramba, achei a musia bem legal, e o ritmo tambem e legal! E sempre bom ouvir musicas em ingles para aprender novas palavras, novos significaos, curiosidades da lingua, pronuncias e etc. Mas quando se trata de ouvir musica para aprender ingles eu prefiro ouvir um slipknot, porque e mais incentivador, ja que gosto da banda..

Vitor Martins 2003

Motivar, impulsionar, alavancar. São pontos tão necessários em certas situações. E existem tantas formas de se conseguir isso. Seja por músicas, palavras, imagens, há um leque de possibilidades ! E a forma com que esse trecho fixou foi ótima, incrível.

É, realmente, uma lição de vida !

Nome: Pedro Henrique G Galdino ( Nº24)
Turma: 2004

Essa cena do filme mostra a diferença que somente uma pessoa que sabe o que falar pode fazer, influenciando diversas outras de forma positiva, no caso é um técnico para o seu time mas isso pode ocorrer em diversas outras situações, como colégio, trabalho, etc…

Bruno Porto T: 2003

Uma cena de filme muito inspiradora para nós já que mostra um treinador usando um discurso bem construído para influenciar um time de futebol, isso pode ser levado como uma metáfora de vários momentos de nossas vidas em que temos que nos unir para conseguir algo que não seria possível sozinhos.

Marcos Vinícius da Costa Palhão Nº:23
Turma :2003

Já vi o filme e achei bem motivador o discurso do técnico de futebol, a forma que ele faz com que seu time sinta confiança, mas lembrar que é um time e não é só por influência do treinador que vai se conseguir êxito e também por união do time.

Vinicio Paulo – Turma 2003

Neste vídeo é visível como uma pessoa pode influenciar outras com palavras filosóficas formadas a partir de um testemunho de sua própria vida, palavras como essas nos fazem alcançar nosso objetivos e seguir nossos caminhos.

Alexander do Couto – 2003

Esse texto representa o que todas as trumas deveriam fazer. Todos deveriam se unir, ser amigos. Tem uma metáfora muito boa, a da folha de caderno.

“Uma folha de caderno sozinha é frágil e pode ser facilmente rasgada. Mas um caderno inteiro com todas suas folhas, poderá resistir a não ser rasgada.”

Fica a dica – rsrsrs

Hiago – 2003

A motivação e os sonhos são a base de toda conquista na vida. nada no mundo é feito sem sonhos,pois sem eles as perdas se tornam insuportáveis,as pedras no caminho se tornam montanhas,os fracassos se tornam em golpes fatais. Mas se você tiver motivação e sonhos seus erros produzirão crescimento, seus desafios produzirão oportunidades, e seus medos produzirão coragem. Essa é a minha filosofia de vida.

Vynicius Morais – 2003

What we gonna do?
At this time we can’t let ours classmate to backwards. We need help them because we need arrive to the end together.
Because the choices that we make now will define our future, the people that we will become.
Like he sayS, EITHER we arrive AT the end together OR we arrive AT the end alone and dead…
I want TO win this fight with my friends and I will fight until I can’t for them.

Sorry for the mistakes :S
Name: Gabriela Mello
Turma:2001

“Ou nos unimos como equipe, ou morremos como indivíduos.. Então, o que será?”

Gabriela Mello
2001

Trabalho em equipe, dedicação, humildade e força de vontade. Ter talento não basta para que se consiga a vitória.

Vinícius Teixeira – 2003

Gostei muito, é assim que se segue em frente, sem amigos do seu lado, sem força de vontade, você desmorona, você provavelmente nao chegaria longe, sozinho. Bela lição de vida.

Nome: Ygor Tenorio
Turma:2002

O discurso do treinador e uma excelente lição de vida, a parte que eu mais gostei foi quando ele diz:
“Eu garanto: em qualquer luta
É o cara que está disposto a morrer quem as ganha”
Nessa frase ele quis dizer que se não estivermos prontos para apostar tudo e nos sacrificarmos pelo o que queremos não adianta entramos “em campo”, pois sempre vai ter alguém que vai estar disposto a se sacrificar e este com certeza vai ter mais forças para “lutar” até o final da batalha.
Eu achei essa frase bem legal, pois ela diz para lutarmos com todas as nossas forças pelos nossos ideais, pois para alcançarmos só depende da nossa própria vontade.

Nome: Sabrina do Nascimento
Nº.: 28
Turma: 2003

Realmente no trecho esta mostrando a presença de um líder, que acaba incentivando ao seu time dando confiança e mostrando eles são uma equipe eles precisam uns dos outros e como acontece na vida sempre tera alguém para te ajuda ou como o líder sempre tera alguém dando um incentivo para nao te deixar desanimar.

Nome: Bruno Leonardo – 2003

Oi, Vynicius, senti a tua falta na orientação hoje!
E quanto à filosofia de vida, parabéns, você está traçando um belo caminho para sua vida.

Concordo, Hiago!

Ótima mensagem que o trecho do filme passa, são grandes verdades de como deveríamos agir durante nossa jornada, muitos deveriam começar a apLicá-las.

Viviane Rodrigues T: 2002

Concordo, Marcos Vinícius!

Muito interessante essa passagem, professora!
Gostei muito das frases impactantes que foram ditas pelo “treinador” [eu acho]. São muito objetivas e fazem você refletir. Chamo atenção para o trecho que a senhora extraiu, que manda uma mensagem muito importante para as pessoas, pois estas estão sempre preocupadas com o futuro, mas nunca vivem o presente. Gostei bastante.

Isabela Belo
2002

E realmente muito interessante à forma a qual ele utiliza para chegar ate os jogadores e ainda mais interessante que mais uma vez se prova que a palavra de uma pessoa pode sim influir muito na vida e nas escolhas das outras, ainda mais se essa pessoa estiver em uma aposição de liderança.

Lucas Mathias – 2003

Texto muito motivador que o tecnico fez, esse discurso incentiva e passa uma confiançar enorme para o time e mostra que eles são uma equipe e que um precisa do outro para eles se tornarem fortes e conseguir uma vitoria.

Rodrigo cardoso Garcez Fiaux N°.: 26
Turma: 2003

Um discurso bem motivador, define muito bem o conceito de união e o que se pode alcançar através dela, mas na maioria das vezes não passa de algo para motivar pessoas, de palavras. Algumas pessoas dizem que palavras podem mudar o mundo, mas se estas não se transformam ações, de nada servem.

Alan Rocha Garçone Nº: 02
Turma: 2003

Eu nunca tinha visto esse filme, mas depois de ver esse video eu vou procurar ele pra baixar, quero ver, pois eu já vi outro filme, tambem que fala sobre futebol americano, o nome é Duelo de Titãs, eu recomendo, e é um filme que tambem nos dá uma lição de vida.
Em relação a esse, não tenho o que dizer, simplEsmente que esse trecho do filme, nos dá uma grande lição de vida, uma otima mensagem, na vida nos não podemos fazer nada sozinho, a união faz a força, nós vemos exemplos disso em todos os lugares, outra coisa que me tocou nesse trecho do filme foi a hora em que ele diz que em qualquer luta, quem ganha é sempre aquele que está disposto a morrer por ela. Tambem vemos como o tecnico, por sua propria experiencia de vida, influencia o time, porque, na minha opinião, de nada adianta só ter uma equipe, se ela estiver desacreditaDA, a motivação é necessária para se fazer qualquer coisa com exito, e eu sei disso por experiencia propria.

Raphael Guarnieri
Nº 24
Turma 2003

Que não podemos vencer sozinhos, sempre precisaremos de alguém do nosso lado para nos ajudar. Achei super legal! É uma lição de vida. Concordo bastante com o Vynicius e levo essa mesma lição pra minha vida, errar é humano, mas quando não há motivação ou sonho, errar é apenas errar, porém quando colocamos uma meta para nossa vida e nos obstinamos segui-la, um erro é uma forma de crescer, de aprender. Independente do obstáculos, devemos pular e construir nossa vida não apenas de sonho, mas de realidades construidas através dos sonhos e da obstinação !

Juntos, com esperança, esforço, confiança … podemos chegar em qualquer lugar. Um futuro não poderia existir sem um presente, é a partir do presente que moldamos o futuro.

Gabriella Pecsén-2004

É ótimo ter uma inspiração, e que tudo nessa vida está perdido, e acho também que esse é um bom filme, e que nós deveríamos assistir, é uma lição de vida que não será esquecida tão facilmente

O trecho e bem interessante pois passa uma lição muito valiosa, acho que nós poderíamos aprender e utilizar algumas dessas lições.

Daniel Oliveira
Turma:2002

Deep words. As people say “the future belongs to God,” the only thing we have is the “now” and the acts we commit, we think much of the future, much more than that of the next hour. We don’t know what can happen to us anytime, we need to live now. Plan what will happen in a few years is good, but keep the focus totally on it is not. What we do today is what will define what tomorrow will bring to us. This is the “now”, the later may not come. Smile, cry, hug, kiss today, and then don’t leave for tomorrow what you can do today, happiness can’t wait.

Marcelle Gomes, 2002.

Elenco “FRACO” desse filme ein professora? Trecho espetacular de um filme espetacular. Essa cena mostra que um precisa do outro, que ninguém chega a lugar nenhum sozinho. A palavra de uma segunda pessoa é sempre bem vinda e, nesse caso, muito mais que bem vinda. Mensagem espetacular professora.

João Gabriel da Costa Nº 16
Turma: 2001

Gostei muito da mensagem, sem amigos não chegamos a lugar algum, como se diz o velho ditado popular “A União faz a Força!”.

Glenda Teresa – 2003

Great thoughts, Marcelle!

Alan, concordo com você!

Leave a response

Your response: