6th jun, 2011

Firework (2001)

Katy Perry Firework lyrics

Do you ever feel like a plastic bag
Drifting through the wind
Wanting to start again

Do you ever feel, feel so paper thin
Like a house of cards
One blow from caving in

Do you ever feel already buried deep
Six feet under
scream
, but no one seems to hear a thing

Do you know that there’s still a chance for you
Cause there’s a spark in you

You just gotta ignite the light
And let it shine
Just own the night
Like the Fourth of July

Cause baby you’re a firework
Come on show ‘em what you’re worth
Make ‘em go “Oh, oh, oh!”
As you shoot across the sky-y-y

Baby you’re a firework
Come on let your colors burst
Make ‘em go “Oh, oh, oh!”
You’re gunna leave ‘em fallin’ down-own-own

You don’t have to feel like a waste of space
You’re original, cannot be replaced
If you only knew what the future holds
After a hurricane comes a rainbow

Maybe you’re reason why all the doors are closed
So you could open one that leads you to the perfect road

Like a lightning bolt, your heart will blow
And when it’s time, you’ll know

You just gotta ignite the light
And let it shine
Just own the night
Like the Fourth of July

Cause baby you’re a firework
Come on show ‘em what you’re worth
Make ‘em go “Oh, oh, oh!”
As you shoot across the sky-y-y

Baby you’re a firework
Come on let your colors burst
Make ‘em go “Oh, oh, oh!”
You’re gonna leave ‘em all in awe-awe-awe”

Boom, boom, boom
Even brighter than the moon, moon, moon
It’s always been inside of you, you, you
And now it’s time to let it through

Cause baby you’re a firework
Come on show ‘em what your worth
Make ‘em go “Oh, oh, oh!”
As you shoot across the sky-y-y

Baby you’re a firework
Come on let your colors burst
Make ‘em go “Oh, oh, oh!”
You’re gonna leave ‘em all in awe-awe-awe

Boom, boom, boom
Even brighter than the moon, moon, moon
Boom, boom, boom
Even brighter than the moon, moon, moon

Responses

essa música é muito legal, a melodia é excelente. Sem contar que tem um vocabulário bacana com comparativo e etc.

Matheus Maia – 2002

Nossa, eu adoro essa música. Ela é uma inspiração.
Apesar de muitas músicas de “autoajuda” estarem sendo lançadas ultimamente, essa é a que eu mais gosto, porque é realmente tocante.
Eu amo a voz da Katy e acho ela uma cantora completa e muito talentosa.

Quando ela canta “You just gotta ignite the light
And let it shine” eu sempre me arrepio.

Muito linda a canção escolhida pela 2001.

Foi muito legal aprender um tempo de aula sobre essa música. Além de apresentar um vocabulário bem diversificado, com temas como comparativo e expressões idiomáticas, ela apresenta um conceito maravilhoso sobre deixar a luz, que há em nós, brilhar, até mais do que a lua. O conjunto da canção é divertido, apresentando uma melodia cantante e dançante, tendo muito a ver com o tema.

Nome: Lucas Sereda. Turma: 2001.

Gente essa musica e muito boa mesmo, não querendo que a 2001 fique se achando ( sei q vão ficar) acho que na minha turma deveria ser escolhida um musica assim, mais animada etc, isso chamaria mais a atenção de todos, não desmerecendo Playing god, também gosto muito mesmo.

Muitos iam falar que não gostam porque é de menina etc, por mas que falem o ritmo dessa musica e muito maneiro, podem ate falar que não gostam, mas no fundo ião curtir.

Katy Perry é muito massa, como disse a Bia uma cantora completa, clipes, musicas muito bons!

Essa música é demais! Se interpretarmos bem a sua letra, podemos perceber que ela passa uma grande mensagem de incentivo. Sem falar que o ritmo dela é ótimo e a voz da Katy é maravilhosa!

apesar da letra ser meio gay, eu gosto muito dessa musica.
prof. tbm adorei o modo de aprender inglês com musicas, nos da uma motivação maior, deixa a aula mais dinâmica. deveria fazer isso mais vezes
(ps: e obg, por postar coisas melhores nesse blog)

Essa musica e muito boa ! Eu adoro ela, porque ela traz um incentivo muito bom. Ela mostra que qualquer pessoa, que se sente um lixo e muito importante sim. Mostra que todo mundo pode começar do zero e ser muito melhor o recomeço.
Alem disso ela é muito boa pra dançar, e a Kate Perry canta muito !

As aulas com músicas são bem dinâmicas, é bem legal. A respeito dessa música, eu adoro! É super incentivadora, além de ser divertida e alegre. Adoro a Katy Perry também, suas músicas são demais! No Rock in Rio ela virá, só que não consegui ingresso para esse dia, já tinha sido esgotado.

I’m really the only one who thinkS this song IS really annoying and poor?

My opinion, while musician, is that it’s a song THAT doesn’t explore the most important thing on a pop song: the constant drums, making all the other instrumments out-top in the song.

The lyrics IS typicAL, like any other song OF this style, exploring the teen audience.

Pedro Henrique França T. 2004

Otima musica, ritmo bem bacana e a letra dela tem um sentido muito legal, as pessoas tem que ser confiantes consigo mesmas para ter uma vida boa e conseguir abrir portas para as coisaS boas da vida.

Antes mesmo de prestar a atenção na letra da música eu já gostava dela, depois então.. Eu gosto de todas as músicas da Katy, acho divertidas e algumas têm mensagens legais. Acho que a música é um remédio para qualquer problema na vida, elas fazem esquecermos de tudo por alguns minutos.

Gosto bastante dessa música, professora! Acho que ela dá uma sensação de liberdade, trazendo felicidade para a pessoa que está ouvindo. Acho muito bom o aprendizado através das músicas, pois faz aprendermos inglês com algo que gostamos! :)

Leandro Barbosa – Turma 2004

AAAA gosto muito dessa música a primeira vez que ouvi foi em um prêmio da MTV, acho que foi no prêmio dos melhores do ano da MTV Europa. Katy fez uma apresentação linda cheio de fogos de artifício. A letra também é super bonita que fala sobre a vida que você tem que aproveita-la do seu jeito, é uma grande música de incentivo …

Muito legal a escolha da turma 2001 :D

Raquel Coutinho 2003

Putz… músicaooooooooo… melhor aula do bimestre!!!!!!

Essa música é muito boa, Katty perry tem as melhores músicas, além dos clipes, que é demais. Mas a nova música dela “Last Friday Night” e “Et”, são muito melhores que Firework, vale a pena ouvir.

Tatiana Lemos-2002

Essa musica é muiiito legal!
E uma palavra que gostei muito foi a firework que por ela da para ver que no ingles nada pode ser traduzido ao pe da letra, se traduzirssemos ao pe da letra seria trabalho de fogo e na realidade significa fogos de artificio! Adoreii*-*
Laiana Jager – 2002 – 11

Aaaah eu não gosto dessa música hsauhsauhs brincadeira, sempre sou do contra nas questões musicais mas dessa eu até gosto.
Na nossa turma podia ter sido alguma parecida tipo mais popular mesmo ^^, mas a turma votou em paramore =(.

Kaique Miguez – 2002

Eu sempre gostei desta musica por causa do ritmo, por ser alegre e divertida, mas nunca prestei muita atenção em sua letra e tradução, e agora percebi que é linda, coloca sua autoestima lá em cima e te faz pensar na vida, uma ótima música de “autoajuda”, como a Bia disse. E também pude notar as aulas de inglês presente no decorrer da música, como comparativo, muito legal.
Parabéns 2001, foi uma boa escolha.

Gracielly Sampaio
T: 2002

Professora toda moderninha! rs
A letra é bem legal, o ritmo é melhor ainda.
E quero dizer idem pra Raquel Coutinho, já que eu também estava vendo a MTV no dia dessa apresentação. Uma cantora espetacular, nem sempre os cantores são qualificados pela sua voz, mas sim pela sua presença, e ela possui isso.

Bruno Marques – 2003

Adoooorei de verdade a aula que ouvimos e lemos a tradução! Essa foi a música que eu votei, e fiquei muito feliz por ela ter vencido. Tem uma letra linda e muito inspiradora. Coloquei até uma parte dela no meu orkut “after a hurricane, comes a rainbow”.

Mariani Macedo – Turma: 2001

Sempre ouvia o pessoal cantar trechos da música, mas nunca tinha procurado a letra. No fim esta é um prato cheio para iniciantes no inglês, porque contém muito vocabulário e também dá bons exemplos de comparativo.

T:2003
Nº37

Adoro essa música, é muito bonita e inspiradora, pode ser um incentivo para muitas pessoas já que é uma música de auto-ajuda. Aliás, coube perfeitamente na nossa aula por que tem um vocabulário bem diversificado. E aprendemos nos divertindo, o que é bem legal.

E eu simplesmente adoro a Katy Perry.

Délis Silva – 2001

bom, acho essa musica muito legal,mas acho também muito legal o modo que AS usamos em sala de aula, da para aprender de um modo mais facil.

Daniel Oliveira 2002

I really don’t like Kate Perry, but the message OF this SONG is really great. We need to trust in ourselves if we want to open the doors of opportunities. But I DON’T agree with Pedro Henrique WHEN HE SAYS that this SONGc could explore a little more other aspects of the sounds

Concordo com o que foi citado anteriormente, acho incrível o dinamismo das músicas em relação as aulas. Acho importante aprender com diversão, embora isso seja meio clichê, onde quase todas as matérias tentam fazer, mas poucas conseguem efetivamente.

A música não faz muito o meu estilo, e na verdade não acho a letra tão interessante assim. Porém, com certeza haverão outras na qual eu irei gostar ( Assim como já houve, Panic! At The Disco – Northern Downpour, uma música que particularmente eu adoro ).

Pedro Henrique G Galdino ( Nº 24 )
Turma: 2004

Escuto essa musica quase todos os dias, haha minha irma adora ela e as vezes eu nentendo muito bem o que a musica realmente quer dizer, é muit bom vc saber o que voce ouve.

Alzair Manoel – 2004

Nossa geração presencia a decadência da música pop. As músicas estão, paulatinamente, mais comerciais.

Atualmente, é raro encontrar uma banda que alveje o coração de seus ouvintes e não os seus bolsos.

Gabriel Matt – Turma: 2004 – Nº 11

O Pessoa pode não gostar muito da Katy Perry, mas tem que assumir que a mensagem que essa musica passa é muito bonita e verdadeira!

“Cause baby you’re a firework. Come on show ‘em what you’re worth”
Nossos somos como fogos de artifícios! =]

A música é boa mesmo. Professora , acho que seria uma boa se a Srª colocasse no final de todas as aulas, uma musica em inglês que as turmas conheçam e na aula seguinte trazer duvidas , sei la … passar a musica da linguagem formal pra informal ou vice e versa … algo do tipo. Seria bem dinâmico.
Espero que tenha gostado da ideia.

_________________________________________

Bruno Henrique S. Travesa 2003 N° 5

Música legal! Ela realmente da um ar de liberdade para o ouvinte e tenta ajudá-lo a viver, mostrando caminhos alternativos para desviar das dificuldades.

Vinícius Teixeira – 2003

Bom, não sou muito fã da música mas achei a aula muito produtiva. As aulas ficam mais produtivas e são nulas as chances de alguém dormir, então acho que esse é um ponto muito positivo.

João Gabriel da Costa
Turma: 2001

Bruno,
Adoro quando vocês me dão sugestões para dinamizarmos as aulas. A questão que me frustra muitas vezes é conseguir acalmar os ânimos de vocês e quando percebo, os dois tempos já se passaram e muitas vezes não consigo realizar tudo o que planejei. Considero importante demais a colaboração de todos. Poderíamos produzir muito mais, você não acha? (if…)

Nossa, eu já tinha ouvido essa musica, mas nunca parei pra prestar atenção na letra. Bastante interessante, pois ela apresenta um conceito sobre deixar a luz que nos pertence brilhar até mais que a lua.
Muito legal!
Nome: Kennede Cristino Tavares Junior
Nº:21 Turma: 2003

Não gosto muito da música, mas mesmo não gostando da música eu tenho que admitir que a letra é muito bonita. Falando sobre sermos quem somos apesar de tudo, fazendo assim com que vivamos intensamente aproveitando todas as oportunidades de sermos felizes (pelo menos essa foi a mensagem que eu entendi).

Nome: Marcos Vinícius da Costa Palhão
Nº : 23 Turma : 2003

Não gosto desse tipo de música, porém consigo perceber a qualidade dela. A letra é bem elaborada e
consegue atingir de uma forma positiva a pessoa que a escuta e a cantora Katy Perry continua mostrando que tem bastante talento.

Bruno Porto – 2003

Bom, eu não sou muito fã da Katy Parry, mas achei muito legal a mensagem que a música transmiti, eu acho que seria muito legal se nas aulas de inglês tivessem músicas populares, em inglês, e ainda mais abordando este tipo de tema.
_________________________________________

Vinicio Paulo – 2003

Realmente nunca parei para dar muita atenção a letra desta música por não gostar deste gênero, mas agora vi que de certa forma ela tem uma mensagem bem legal.

Wellington Amorim – Turma: 2003

AAAAAA essa aula foi muito legal.
Nós tentamos cantar…mas sabe como é né! rsrs
A letra dessa música é muito interessante porque ela não despreza e diminui quem você é, pelo contrario ela diz que nós devemos deixar a luz brilhar, e que nós possamos fazer isso. Porque nem sempre é facil ;)

Beiijoss,
Gabriela Mello Bueno Pereira

Essa musica é muito boa, a letra e muito legal e incentivadora.
Isabela Caroline
Turma: 2001

Muito legal a aula que tivemos com essa música. Além de termos aprendido palavras em inglês, essa música passa uma mensagem super positiva sobre auto estima e realização.

Nha amei essa música *—* é muito interessante a letra, muito bonita e animadora. Eu não a conhecia, e fiquei encantada. Achei o clipe também muito maneiro e divertido – mesmo eu não sendo muito fã de fogos de artifício (não gosto do barulho…)
E o uso de música para aprender inglês é muito legal. Gostaria de termos mais.

essa música eu já curtia antes e até pesquisava alguns significados, mas eu não tinha muito tempo. Aí surgiu essa aula que deu a entender a música. Teve muitas palavras que eu não sabia e aprendi. Queria mais aulas dessa porque essa interação com a música ajuda muito a entender e a pronunciar as palavras por meio do canto.

Daniel Neves
Turma:2001

Adorei quando aprendemos essa música na aula, pois sou muito fã da Katy Perry. E além disso a música tem um vocabulário muito rico e um conceito muito curioso sobre “deixar a luz que há em nós bilhar”
E ao contrario da Amanda consegui comprar o ingresso do Rock in Rio no dia em que a Katy Perry vai cantar. *-*

aaaaaah eu amei essa aula.. eu já conhecia a musica, já conhecia um pouco do vocabulário também, pesquisei na internet.. foi muito boa essa aula porque eu aprendi coisas novas e coisas que eu ja havia esquecido! Sem falar na tradução dessa musica para o português, é muito linda, eu amo demais!

gostei muito da musica mais nunca parei pra prestar atenção na letra dela,acho muito bacana os vocabulários , e também a melodia
Silvio Gabriel Carvalho Ricardo
nº29
T:2003

gostei muito da musica mais nunca parei pra prestar atenção na letra dela,acho muito bacana os vocabulários , e também a melodia

Silvio Gabriel Carvalho Ricardo
nº29
T:2003

Gosto muito dessa música. Sem duvidas, na minha opniao, é muito melhor aprender inglês através da músicas.

Hiago de Oliveira da Silva
T.: 2003

Eu gosto bastante das aulas que a Srª coloca música para nós ouvirmos, fica bem descontraída a aula e também mais dinâmica. Achei legal a ideia que alguém acima deu, que ao final das aulas a Srª colocasse alguma música. Quanto esta musica da Katy Perry, eu adooro a maioria das músicas dela e também esta é uma das que eu mais gosto. Eu nunca tinha parado para prestar atenção na letra, mas depois que vi a sua tradução eu gostei mais ainda.

A letra é interessante e a música é legal também. Apesar do tema ser explorado por muitos em qualquer estilo musical, a interpretação da letra ficou bem legal na voz da Katy Perry.

Profa., também acho isso. É difícil mas a sra. consegue, rsrsrs.

Adoro o ritmo da musica, a letra desse tipo de musica geralmente não diz muito, mas é legal.
Daniel Cintra – 2001

Essa música é muito meneira, ela tem uma melodia muito boa. A música da uma inspiração muito boa para quem tem dificuldade de ter inspirações, ainda mais com a voz da Katy que é muito linda.

Rodrigo Ventura
T: 2001

A musica e linda, a cantora também, e as aulas de musica realmente são bem interessantes e produtivas, mas concordo com Sra, é bem difícil acalmar os ânimos.

Talvez o grande problema dos professores enfrentam seja se adequar a realidade dos seus alunos, vocês passam por um formação que hoje é diferente, e com certeza talvez se vir a ser um professor também enfrentarei esses problemas. Sugestões de alunos são sempre importantes, e ninguém melhor do que nós alunos para adequar o conteúdo ou a forma que ele é passado para nós.

Artur Cavalcante – 2003

Nunca parei pra ler a tradução ( acabei de ler )! É muito bom canta-la, principalmente quem precisa de uma ‘auto ajuda’, quem alguma pessoa especial por embora, quem não esta encontrando sentido na vida… Todos somos fogos de artifícios que podemos explodir para que o mundo nos veja no momento em que enxergamosque não somos só nós morando Aqui e que fazer bem aos outros nos faz bem, e que sorrir, faz os outros sorrirem!

“Talvez a razão pela qual
todas as portas estejam fechadas
É que você possa abrir uma que te leve
para a estrada perfeita
Como um relâmpago,
seu coração vai brilhar
E quando chegar a hora, você saberá”

Melhor parte na minha opinião!

Nome: George Leal L. Alves n°:15
Turma: 2003

A música apresenta um conteúdo bastante inspirador pra quem é mais sentimentalmente sensível para absorver sua letra e refletir isso no seu dia-a-dia. As pessoas que param pra ouvir e refletir não só as musicas boas, mas também as ruins, terá um senso do que pode se basear, para levar os conceitos da música consigo.

Vynicius Morais 2003

Mais do que uma mensagem cantada, que é linda nessa música, a mensagem visual ilustra muito bem o clip da Katy Perry,mostrando que as pessoas devem ser elas mesmas e quem têm qualidades.
Todos tem algo de bom para mostrar,”Cause baby you’re a firework”

Eu amo essa música, ia até fazer parte de um trabalho, mas infelizmente não deu :/
Enfim.. Amo a Katy, amo as músicas dela.
Muiito legal mesmo, :)

Laissa Menezes
Nº : 12 Turma : 2002

Essa musica é muito linda no sentido de nos deixar brilhar, de sermos nós mesmos independente do que os outros vão pensar. Se todos fossem perfeitos o mundo seria tão sem graça! As diferenças são importantes e temos que aprender a conviver com isso. A letra é ótima pra levantar a auto-estima. Gosto de musicas que tenham um conceito assim!

Musica legalzinha, mas não faz meu tipo, bem que a senhora poderia ultiliza-lá em nossa próxima aula, aulas interativas na 2003 são bem interativas e produtivas =D.

Nome: Alexander do Couto Barbosa
Nº:03 Turma: 2003

Também gosto muito dessas aulas que tem músicas legais assim como essa da Katy, e a que a minha turma escolheu do Paramore. A gente sai um pouco da rotina das aulas.
Gosto muito dessa música, além de ser um bom ritmo, e eu gostar da Katy Perry passa uma boa mensagem

Nome: Lisa Mara n°: 14 Turma 2002

As aulas com músicas são bastante dinâmicas.
Porém esse inglês americano me irrita um pouco , haha, e também não gosto da Katy Perry .
A letra não motiva ninguém, e só agrada adolescentes emotivos . Mais inteligente é ela, que pelo menos tem um publico alvo, e que público !

Charles Santos T:2004 N:07

Adoro essa música, claro. Eu já sabia a tradução. Quando nos interessamos é bem mais fácil aprender e lembrar. Dessa forma, continuo achando esse método muito bom p/ o aprendizado.

Larissa 2002

Essa música não sai mais da minha cabeça !! Brincadeira!
Foi ótimo aprender essa música e algumas girias que ela trás.
Deveríamos trabalhar sempre com músicas assim para nos familiarizarmos mais com o sotaque Inglês.

Matheus Marins – 2001 – 23

Que bom, George!

não o que éh melhor a musica ou quem canta… gezuz como eu amo a katy e a voz dela entaum… aiaia sóh de ouvir eu jah respiro mais fundo enfim… éh bem legal a musica e a letra mto bonita e faz até msm a gente aprar pra pensar qunaod eu li a tradução pela primeira vez nossa achei mto linda a letra

Essa música allé muito bonita a letra e fácil para aprender.
Obs: Professora continue passando música em algumas aulas
Heitor Vallim
Turma 2003

Gostei da postagem, não sou muito fã da Katy Perry mas essa música tem um ritimo gostoso e dançante e uma letra um tanto inspiradora, já estou até acostumada com ela por tocar em tudo que é lugar

Thaynara – Turma:2004

Muito maneira essa música foi boa a escolha da 2001, até porque é uma música alegre e divertida e que muitas pessoas curtem. antes mesmo de parar pra ver a tradução ja tinha gostado bastente da música depois então não paro de ouvir, pois músicas nos ajudam muito a melhorar nossa autoestima e ainda mais musicas como essa.

Nome: Stephane Soares Nº 22 Turma:2002

Essa música é muito boa!
Minha irmã não para de ouvir aqui em casa.
É toda hora a mesma música, mas é boa sim.
João Paulo – 2004

Ah.. adoro essa música, como várias pessoas que comentaram aqui. É muito bacana quando você aprende algo que gosta, que tem interesse. Existem pessoas que não gostam muito de inglês, melhor, de aprender, ou ter aulas de inglês, mas ao mesmo tempo adoram músicas em inglês, então só para aprenderem a cantá-las, estas pessoas procuram a letra, traduzem e acabam, sem perceber, enriquecendo seu vocabulário aprendendo várias coisas de outros idiomas. Essa música me serviu como um exercício. Aprendi algumas palavras e relembrei algumas expressões.
Adorei o post! :)

Marcelle Gomes, 2002.

Trabalhar com música em sala de aula é ótimo, além de aprender sobre a música e palavras que parecem incógnitas e aparecem a todo tempo, aprendemos também o que estamos cantando, pois palavras que “ferem a integridade do próprio cantor” são comuns. Músicas são também um método de prender a atenção do aluno e dinamizar a aula.

Jonathan Caroba
2004 – N°:15

Esta musica é muito boa, e a letra dela também é muito boa. E gosto das musicas da katy Perry. E a musica é muito inspiradora.

Rodrigo cardoso Garcez Fiaux N°:26
Turma: 2003

Essa música é linda!!
A letra é muito legal, passa uma mensagem de auto confiança, o que faz até com as pessoas sejam mais corajosas, tomem mais atitudes sobre o qe as incomoda, e parem de se preocupar tanto com o que os outros pensam.
A Katy Perry é inspiradora.

Leave a response

Your response: