30th mai, 2011

Playing God (2002)

Playing God

Paramore

Can’t make my own decisions
or make any with precision
Well maybe you should tie me up
so I don’t go where you don’t want me

You say that I’ve been changing,
that I’m not just simply aging
Yeah how could that be logical?
Just keep on cramming ideas down my throat

Oh oh oh ohhhh

You don’t have to believe me
But the way I, way I see it
Next time you point a finger
I might have to bend it back
Or break it, break it off
Next time you point a finger
I’ll point you to the mirror

If God’s the game that you’re playing
Well we must get more acquainted
Because it has to be so lonely
To be the only one who’s holy

It’s just my humble opinion
But it’s one that I believe in
You don’t deserve a point of view
If the only thing you see is you

Oh oh oh ohhhh

You don’t have to believe me
But the way I, way I see it
Next time you point a finger
I might have to bend it back
Or break it, break it off
Next time you point a finger
I’ll point you to the mirror

This is the last second chance
(I’ll point you to the mirror)
I’m half as good as it gets
(I’ll point you to the mirror)
I’m on both sides of the fence
(I’ll point you to the mirror)
Without a hint of regret
I’ll hold you to it

I know you don’t believe me
But the way I, way I see it
Next time you point a finger
I might have to bend it back
Or break it, break it off
Next time you point a finger
I’ll point you to the mirror

I know you won’t believe me
But the way I, way I see it
Next time you point a finger
I might have to bend it back
Or break it, break it off
Next time you point a finger
I’ll point you to the mirror

Responses

Professora, eu acho muito legal a senhora usar musicas para nos ensinar ingles, pois a turma presta mais atenção na aula. Só que seria melhor a senhora mesma escolher as musicas, pois fazendo votações nunca seria musica do gosto de todos, porque a maioria da turma é composta por meninas, por isso são musicas mais femininas e os meninos não gostam, eu sei que não tem como agradar a todos, com isso tem sempre uma parcela da turma que não aceita a musica escolhida. Como essa musica ai de cima por exemplo, uma parte da turma não prestou e não gostou da aula por causa da musica selecionada, portanto, se fosse a senhora que selecionasse a musica não teria tanta discussão na hora da aula.

É só minha sugestão e de outros muitos la da sala. Abraços

Ygor Tenorio
Turma: 2002

Ygor,
Na primeira música ouvi comentários opostos: que eu deveria deixar vocês escolherem as músicas, mas diante dessa e de outras experiências que tive com as outras turmas, eu mesma vou escolher as músicas sim.
Beijos,

Esse raciocínio de música feminina ou não é controverso, cada um tem um gosto musical, claro, mas sempre há um que agrade a todos. Fizemos votação e abertura de tópicos na comunidade da turma para e escolha das músicas e estipulamos um prazo para a votação. O prazo expirou e essa foi a música vencedora. Acho que, se quisessem outra música em primeiro lugar, teriam que frequentar mais a comunidade, dar opiniões e votar.

Mas se a senhora está decidida a escolher as músicas… pode ser até bom. Acho que a turma gosta de músicas contemporâneas e algumas clássicas como The Beatles.

Patricia de Oliveira -2002

A música é legal e até gosto de paramore, mas também devemos considerar que grande parte da turma é composta por garotas, acho que essa questão da música deveria ser melhor discutida.
Mas enfim, a letra da música é muito boa.

Essa coisa da música é um grande problema, porque nem quando a professora escolheu, as pessoas (com isso digo a maioria da turma, e não a minha opinião pessoal) não gostou. Conversaram e nem ligaram pra música de qualquer maneira.
A professora encontrou uma solução e nem assim a música escolhida agradou. Fica meio complicado escolher uma música então. Eu não curti a música escolhida, mas sei lá. Foi a opinião da turma, ou da parcela da turma que resolveu ceder cinco minutos do seu tempo pra ir votar, porque outra parcela não estava nem aí. Não foi o caso de nenhum de vocês que comentaram aí em cima, mas a maioria nem ligou pra votação e talvez por isso a escolha não tenha agradado a todos.

A solução é mesmo a professora escolher a música, mas ainda sim eu tenho quase certeza de que as pessoas irão reclamar da música escolhida.

Uma pena.

Concordo com a Patricia sobre os Beatles, mas sou suspeita pra falar. E acho que teria que ser uma música muito conhecida pra agradar a maioria e ainda assim não agradaria a todos porque já expressei várias vezes a minha paixão pelos garotos de Liverpool e a maioria me chamou de velha…
Músicas contemporâneas até funcionariam, mas teria que ser uma música muito popular como as do Bruno Mars que acho que a maioria da turma gosta.

Que bom te ver assim tão motivada, Bianca! You made me happy, you know! :-)

Estou de acordo com ambos dos argumentos, tanto dos garotos quanto o das meninas!

Sendo sincero acho que a desculpa da maior parte da turma ser composta por meninas não é valida, pois tem muitas meninas naquela sala com um gosto musical muito bom, como por exemplo a Gisele que gosta bastante de 30 seconds to mars.

Mais enfim, gosto muito dessa musica e de muitas outras que estavam na votação( claro também tinha umas que ao menos conhecia), acharia legal continuar com o sistema de votação, pois nunca vamos agradar a todos. Mais pela experiência que a senhora obteve em todas as turmas essa decisão e da senhora.

Há… a musica playing God é muito boa, achei a letra legal pelo que lembro!

OBS: As coisas citadas no comentário é apenas minha opinião.

Matheus Andrade-2002

Acredito que essa música seja a mais bem elaborada entre as 4 selecionadas pelo 2º ano, não apenas musicalmente como também em ponto de vista de conteúdo.

A constante flexão de verbos presente na letra ajuda bastante a compreender as conjugações, apesar do sentido da letra ser pobre e clichê.

A filosofia pop pregada pela banda contradiz a boa qualidade musical da obra, e nessa música em específico não é diferente.

Pedro Henrique França, T. 2004

Ahhhhhhh, para mim essa foi a melhor música escolhida entre as 4 turmas de 2º ano. Paramore é super legal e acho que agrada a gregos e troianos, acho que não faz o gênero de música só pra garotas, só porque a banda tem uma vocalista. Enfim, gostei da escolha e queria que na minha turma a música That’s What You Get’ deles também tivesse ganhado na votação.

Sobre as músicas…
Aula com música é sempre melhor.
Independente se foi escolhida a nossa ou não.
Acho que deveria ter votação sim (mas francamente não me importo se for escolhida pela professora), mas aqui no blog e não em comunidade em redes sociais.
Eu mesmo não tenho perfil, o que eu faço? Voto por pensamento? Errrrrrr… não né.
Eu sempre falo isso na sala, mas entra por um ouvido e sai pelo outro.

Ah, e os alunos não prestam atenção na aula porque não querem. A professora não está nos fazendo nenhum favor, é principalmente de nosso interesse. Bobo quem não presta atenção.
A aula pode ser agradável, depende de nós querermos pra ser.

eu não gostei muito da musica não! fui na comunidade e votei, so que muitas pesoas deixaram de votar e acabou que a votação foi pequena e essa musica acabou ganfoi escolhida , mas enfim o que passou passou. e acho otimo a professora escolher a musica. So dou um conselho para a professora, que mesmo amando musicas de filme como a bela e a fera, pocahontas entre outras , acho que fica muito feminino, e com isso os meninos acabam não interagindo muito com a aula, mas sei que desta vez todo mundo ira gostar da musica, bom e o que espero *-*
Laiana Jager – 11 – 2002

eu amo essa musica e essa banda, pena q ñ foi a musica da minha turma.
Isabela Caroline
Turma: 2001

Nossa Muito Show Paramore!
Eu particularmente gosto muito de Paramore e de sua vocalista,Hayley Williams.
As músicas da banda sempre me fazem pensar e essa música não é diferente, apesar de eu não ter Entendido muito bem o que a banda quis passar, me parece que a vocalista faz no clip o papel de uma mulher carente porém dominadora. O que mais me chamou atenção nesse clip foi as faces de Hayley que são sempre incriveis e marcantes.

“Or break it, break it off”
Viva Paramore!

Eu adoro essa musica, votei nela e estou satisfeita! Nunca tinha traduzido e na aula eu pude entende-la.
Não acho essa música muito difícil de entender. Continuo gostando desse metodo

larissa 2002

Particularmente, não curto muito Paramore, mas apesar disso gosto de algumas músicas, inclusive dessa. E como a Lariissa, eu também nunca parei para traduzi-la e na aula eu entendi.
Laissa – 2002 – nº 12

Tipo porofessora deu um bug no meu comentário mas eu estou enviando denovo só que agora com a turma :”Bom tenho que confessar que não votei nessa música e nem gosto da banda, mas como foi a decisão da maioria não se dá para fazer muito, o fato é que música é gosto e gosto não se discute, o meu gosto é de músicas de rock e metal dos anos 80- 90 e pouquíssima gente da turma gosta desse tipo de música, o importante mesmo é que dessa música deu para tirar algum proveito para aprender um pouco sobre a matéria.”

Não participei da votação para a música, mas fiquei muito feliz sabendo que foi essa, principalmente porque é do Paramore, e sou fã da banda. Gostei muito dessa aula porque pude saber a tradução dessa música deles, e conhecer algumas palavras novas.

Nome: Lisa Mara n°:14 Turma: 2002

Até participei da votação para a música, apesar de não ter escolhido essa, e sim Who Knew (P!nk), mas de qualquer forma gostei muito da escolha final da “turma”. Playing God é uma música muito boa, de verdade, e não consigo ficar sem cantá-la sempre que a ouço em algum lugar.

Para a escolha de músicas do próximo bimestre, acho que seria bem legal dar uma retornada aos clássicos que fazem sucesso até hoje, só para dar uma reavivada tanto nas décadas antigas quanto na atual.

Gisele Lima – 2002

Acho que cada um tem o seu gosto musical e a votação foi feita e foi essa que ganhou acho que ninguem tem o direito de reclamar, pois todos sabiam que a votação estava rolando na comunidade da turma e sabiam o dia que ia encerrar a votação, mas isso tambem não vem ao caso. Como a Laissa e a Larissa não curto muito a banda, mas por causa do ritmo porém há algumas músicas das quais eu curto e por incrível que pareça essa é uma delas.

Nome: Stephane Soares Nº22 Turma:2002

Primeiro que é muito interessante mesmo, e divertido ter uma aula diferente, se preferível sempre, ajuda muito na integração dos alunos com o professor, e rende mais o entendimento. Essa música eu já conhecia, acho que muitas pessoas conhecem, afinal essa é uma banda de sucesso; Eu já havia visto antes a letra dessa música e a tradução, mas não entendi muita coisa, pra mim pareceu confuso, mas após a explicação na sala de aula, da tradução de verso a verso, parece que tudo ficou mais claro, e eu entendi e fiquei feliz né por isso, e por saber que existem sim composições boas nos dias de hoje!

Essa aula foi MUITO boa, porque além de ter música, teve a música de uma das minhas bandas preferidas, que é o Paramore. Apesar de não ter participado da votação, fiquei feliz por ter sido sorteada essa música. Eu não tinha visto a letra dessa música antes, nem a tradução, e quando ouvi a professora explicando toda a letra e interpretando as mensagens desta, pude entender a música e acabei mais ainda dela, e ainda aprendi palavras novas para incorporar no meu vocablário de inglês! É sempre bom ter aulas assim.

Também acho, Gisele!

WOW! Thank you, Vanessa!

Leave a response

Your response: