23rd mai, 2011

ENEM

Inscrições para o Enem 2011 começam hoje e podem chegar a 6 milhões

Exame
Inscrições para o Enem 2011 começam hoje e podem chegar a 6 milhões

Plantão | Publicada em 23/05/2011 às 08h35m
O Globo

RIO – Está dada a largada para uma nova edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. As inscrições começaram nesta segunda-feira (23), às 10h e seguem até às 23h59m do dia 10 de junho. Estudantes interessados em participar do exame podem se inscrever no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

As provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro. A previsão do Inep é que o número de inscritos chegue a 6 milhões. O valor da taxa é de R$ 35, mas estudantes que estão concluindo o ensino médio em escola pública não pagam.

Em 2009, o MEC deu início a um projeto de substituição dos vestibulares tradicionais pelo Enem como forma de ingresso na universidade. A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país. No ano passado, foram ofertadas 83 mil vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais.

A participação no Enem também é pré-requisito para os estudantes interessados em uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os benefícios são distribuídos a partir do desempenho do candidato no exame e podem ser integrais ou parciais, dependendo da renda da família. Para participar do programa é necessário ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em colégio privado com bolsa integral.

Continue lendo aqui.

Responses

Esse ano eu vou me inscrever para testar, ver como será a prova para eu fazer ano que vem e como eu iria na prova.

Daniel Neves
Turma:2001

Me inscrevi assim que abriu. Eu estava no ônibus, e ouvi o locutor da rádio (Pego o Caxias x Usina que tem rádio) dizer que estava aberto oficialmente a partir do dia corrente as inscrições do ENEM. Assim que cheguei na escola, liguei o notebook e me inscrevi.

Wesllei Voazem, 3003

Professora, não estou muito confiante mas mesmo assim acho que vou arriscar no ENEM desse ano. Acho que terei mais dificuldade na parte da redação, pois ainda não domino muito bem essa parte.

Ygor Tenorio
Turma: 2002

Tente sim, Ygor!
Será um ótimo termômetro para o próximo ano!

Muitos alunos do 2° ano irão fazer a prova do ENEM, inclusive eu, haha. Acho uma iniciativa muito boa. Além de ser ótimo pra testar conhecimento, é muito bom pra gente ja pegar o ritmo de prova de vestibular e tudo mais. Espero que eu me saia bem, asim ano que vem não fico nervosa. *-*

Pow na hora da inscrição fiquei com muita duvida qual língua estrangeira escolher, porem fiquei com inglês, mas continuo me perguntando se escolhi certo.

Acho espanhol mais fácil a compreensão, mas não conheço nem um verbo entre outras coisas, já inglês apesar de não me achar muito bom tenho uma base (alfabeto funcional rsrsrs).

Matheus Andrade – 2002

Eu também vou fazer o Enem esse ano. É uma ótima oportunidade para testar meus conhecimentos e pôr em prática aquilo que eu aprendo no NAVE. Acho muito legal que outros estudantes do colégio também façam, porque será muito importante para a aprendizagem e se acostumarem com as muitas questões que vamos resolver. O quesito idioma é simples: o espanhol é melhor pra mim, por causa da facilidade com a língua e alguns conhecimentos que aprendi a algum tempo. O inglês ainda é complicado pra minha cabeça, mas quem sabe ano que vem eu não troque de idioma. Muitas coisas mudam de um ano pro outro.

Nome: Lucas Sereda. Turma: 2001.

Já estou inscrito ! :)

Como disse no outro comentário, apesar de estar no segundo ano, me inscrevi no ENEM para começar a me familiarizar com a prova e já ter uma noção de como é a matéria. Espero ir bem esse ano ! haha

Leandro Barbosa – Turma 2004

Eu botei o inglês como lingua estrangeira mesmo achando q o espanhol é mais fácil rsrs, fiz isso porque tive inglês “minha vida toda”. Mas ainda sim não estou tão confiante, principalmente depois da avaliação de recuperação da senhora, que achei bem difícil =\

Kaique Miguez – 2002

Kaique,
Você é um aluno competente. Ainda está no segundo ano. Até a hora ‘H’, em 2012, você se sairá muito bom. Eu tenho certeza disso! :-)

Já me inscrevi no ENEM, mas só vou experimentar essa oportunidade para me conhecer o funcionamento do exame, para ter uma ideia de como me preparar para ter uma classificação satisfatória. Dá um friozinho na barriga, porque eu ainda estou no segundo ano e tem muita matéria que eu ainda nem vi que vai cair com certeza. Não me sinto preparada também como o Kaique, mas ano que vem estarei muito bem preparada! :]

Leave a response

Your response: