6th abr, 2011

VESTIBULAR UERJ

Dear Students,

As inscrições para o Vestibular da UERJ já abriram!

Vejam tudo aqui!

Responses

Professora, achei muito interessante a senhora colocar essa informação, pois assim para os mais desligados fiquem sempre informados.

Queria saber mesmo é quando abrem as inscrições para o ENEM. Esse ano estou querendo saber mais sobre essas coisas, quero prestar ENEM e tambem pretendo ir no projeto PUC por um dia e ver algumas palestras.

Patricia de Oliveira 2002

I am afraid of the ENTRANCE exam to the university, at least I have English to Help me and improve my grade, because Math, and OTHER complicated subjects are terrible for the final result

João Pedro Vieira Martins – nº 14- Turma: 2004

Patricia,
Assim que eu descobrir as datas, publico aqui para vocês.
Não deixe de ir no Projeto PUC quando acontecer.

a professora, ja até foz minha inscrição.. quanto antes melhor, certo? depois vai ficando tumultuado.. agora é só se preparar… pq eu marquei inglês em idioma estrangeiro. ;)

fiz*

Ah, esse ano pretendo fazer ENEM para ter uma base e um pouco mais de conhecimento para o próximo ano, para não ir com tanto medo assim rs. Legal a senhora postar as datas, é um meio de nos manter informados.

Amanda Cosendey
2004

Legal, Taynara!

Yes, Taynara! :-)

Já me inscrevi, professora.
Legal você avisar aqui quando abrem as inscrições dos vestibulares. Se souber de mais alguma, continue postando, pois nos ajuda bastante.
Também escolhi inglês como opção de língua estrangeira, espero ir bem… Estou nervosa.

vou fazer minha inscrição agora mesmo, vou tentar tudo que eu puder esse ano! Essa prova será uma experiência muita boa para o ENEM e outras provas que virão!

Falando em universidade, eu vou para o Puc por um dia, e estou muito ansiosa para conhecer os cursos que pretendo fazer. É muito legal professora você ter colocado isso no site para as pessoas que não prestam atenção.

Délis Silva 2001

Preciso me apressar!!
hurry up, Fred! Hurry up! ;D

Ainda há bastaaante tempo; mas, quanto mais rápido, melhor.

Frederico – 3004

Assim, gostei muito da idéia de postar as datas, nos matem informados. Tenho muito medo de prestar vestibular, pois sei que estarei fazendo uma simples prova pro NAVE!

Muitas pessoas não procuram se informar sobre esse assunto e outras até querem saber mas não procuram sobre o mesmo. Postar aqui foi uma ótima idéia para as pessoas ficarem ligadas sobre o vestibular.

João Gabriel da Costa
T: 2001

Muito obrigada professora, muito boa sua iniciativa de nos informar sobre isso.
Ter uma oportunidade de prestar o ENEM antes do 3º ano é muito bom pois essa é uma das únicas formas de termos uma ideia do que teremos que enfrentar no próximo ano, quando essa prova for definitivamente decisiva e assim, podermos nos preparar para encarar essa fase.
Ouvi de uma amiga que seu irmão prestou vestibular no 2º ano e conseguiu uma vaga na UFRJ no curso que ele queria para o 2º semestre desse ano, mesmo sem ter completado o Ensino Médio ele poderá ingressar na faculdade se conseguir concluir com um curso supletivo até o fim desse semestre. Daí surgiu a dúvida: isso é realmente possível?

Marcelle Gomes, 2002.

Marcelle,
Parece que é possível, com liminar judicial… Mas sinceramente, não acho legal queimar etapas…. Supletivo é para quem não teve a oportunidade de estudar…. Eu terminaria o Ensino Médio regular. Agora, tentar o vestibular no segundo ano para ganhar experiência, acho válido sim. Mas somente como experiência, entende?

Compreendo. Essa era só uma dúvida que surgiu hoje mesmo, para mim isso não era possível.
Por ter conseguido ingressar em um colégio técnico eu jamais o trocaria por um supletivo. Concordo que esse é um melhor meio para aqueles que não tiveram chances de concluir seus estudos. A paciência é uma virtude, um passo de cada vez, assim aprendemos em quantidade e qualidade.
Como todos dizem: a pressa é inimiga da perfeição.
Obrigada por tirar minha dúvida professora, beijos.

Marcelle Gomes, 2002.

Já fiz minha inscrição, agora é só estudar!! Estou muito nervosa, pois essa prova mostrará como estou me saindo em relação as matérias, onde tenho problemas e onde estou bem. Boa sorte e boa prova para todos!!

Flavia Veloso 3003

Poxa professora achei bem interessante você colocar no blog que já abriram as inscrições da UERJ porque isso nos mantém mais atualizado em relação ao vestibular
NOME: Diego Fagner
N°9
TURMA:2003

Já me inscrevi também. Eu to morrendo de medo, ate porque, se meus cálculos estão certos, essa vai ser a primeira prova de vestibular que vou prestar esse ano. Sorte para todos nós!

Professora gostei muito de você ter colocado essa informação, assim todos nós ficamos mais informados :)
Isabela Caroline
2001

Ainda não sei, mas acho que vou fazer o ENEM este ano. Boa postagem professora, continue assim, nos informando bem.

João Paulo S. de Lima – 2004

Ja estou inscrito! Mas só no ultimo dia de inscrição mesmo vou ter certeza de qual língua vou fazer!

Carlos Moncken T 3003

Uma noticia impactante dessa, que demonstra crueldade acima de tudo, tem de ter uma repercussão mundial, e o idioma inglês auxilia nessa repercussão pois como uma língua universal pode atingir uma massa mundial, fazendo com que todo o mundo reflita o acontecimento.

Vynicius Morais – 2003 N° 33

Já estou inscrita, só estou meio “encucada” pois não achei o nome da escola e botei outra coisa neste campo, algo que creio que dará no mesmo, mas tenho medo porque não quero que dê nada errado.

Carolline Marinho 3003

Professora gostei de a senhora ter colocado no blog, que abriram as inscrições da UERJ assim mantém atualizados os alunos que vão fazer prova para a faculdade.

Turma:2003

Esse ano eu pretendo fazer UFRJ, UERJ e ENEM, mesmo estando no segundo ano quero começar a adquirir conhecimento sobre as provas, é importante estarmos em contato com ela sempre. O mais curioso será se eu passar, pois não poderei ingressar na faculdade, mas já vou saber que eu estarei bem e que no terceiro ano deverei só aprimorar alguns detalhes que eu errei.
Para o pessoal do 3º ano só posso dizer boa sorte, acredito que ninguém vai chegar nessa prova com algum tipo de despreparo, até porque a direção e vocês estão sempre reforçando esses conteúdos.

Rodrigo dos Santos Ferreira – 2003

Valeu pelo aviso, vou fazer a inscrição esse final de semana, continue assim.

Professora muito obrigado por ter informado a data eu apesar de estar no segundo ano também farei a prova do enem este ano,para ficar mais preparado para o ano que vem e mais tranquilo ja tendo asism uma base como é fazer a prova lá.

Nome Paulo Afonso Silva De Macêdo. Turma:2004

Professora, gostei da iniciativa de divulgação, é apenas a primeira, e acho importantíssima essa ajuda dos professores nesse ano de repletas escolhas para nós, do terceiro ano, e só para avisar, já tô inscrito!! rs

You’re welcome, Paulo Afonso!

Caroline,

Você procurou por NAVE ou CEJLL?

É verdade, Vynicius, mas acho que você comentou na postagem errada, não foi?

João Paulo,
Eu também faria o ENEM. Será um bom termômetro para você perceber como está indo nos estudos!

Foi uma grande ajuda a senhora ter colocado um post no blog dizendo que ja abriram as incrições para o vestibular da uerj, é muito legal nós alunos podermos contar com os professores que nem a senhora que nos ajudam com essas coisas .

Adriano Monteiro 2003

Professoa, obrigado por nos comunicar sobre as incrições da UERJ. Sempre fico ocupado com algo e acabo esquecendo de fazer a inscrição. Espero não perder essa oportunidade.

Professora eu estava com a prova da UERJ do ano passado e percebi que a parte de inglês é toda em inglês, tanto as perguntas, como as respostas.
Gostarias de pedir que a senhora passassem exercícios assim.

Mayara Coelho T:3003

Mayara,
That’s what I’ll do next time!

Professora graças a senhora eu fiz a minha inscrição, sendo que ainda estou no 2° ano mas fiz por experiência, e sempre bom ter uma noção das questões que caem e noção também do tempo da prova. Obrigado professora!

Estou muito ansioso pro vestibular. Mas concordo que não temos que pular etapas. Cada ocasião tem o seu tempo e o seu modo de acontecer.
Já fui na PUC por um dia e gostei de como eles abordaram alguns cursos, mesmo assistindo só a duas palestras. E o ENEM é fundamental para que eu possa me aperfeiçoar. Não pretendo passar esse ano, é só uma experiência mesmo.
Professora, não deixe de colocar as datas de incrições do ENEM, por favor.

Lucas Sereda. Turma: 2001.

Lucas, com certeza! Estou atenta às datas! :-)

Que bom que você fez, Thaynara. Acho que será legal para você adquirir confiança e avaliar o teu desempenho.

Estou um pouco anSiosa, mas vou me inscrever em vaarias para me aperfeicoar.

Stephane Soares. Turma: 2002

Leave a response

Your response: