9th abr, 2011

Dicas essenciais de como falar inglês

Dear Students,

Este site English Experts encontra-se na minha lista de favoritos!  Gostaria de divulgar aqui a seguinte postagem que dá ótimas dicas de como falar inglês: se você realmente está focado neste propósito, please, you must visit this post!

Reproduzo em seguida um resuminho do que você encontrará por lá!

Introduçáo

Lição 1:Aprender sobre inglês não leva você a falar naturalmente

Lição 2: Ouça áudio que você já compreende razoavelmente bem

Lição 3: Agora é hora de ouvir o quanto você puder

Lição 4: A importância de facilitar as coisas

Lição 5: Fontes de áudio para o seu listening

Lição 6: Relaxe!

Lição 7: E a gramática?

Checklist

Responses

poxa teacher, que legal essa sua iniciativa.. muito legal o site… fácil e rápido. rsrsrsrs
gostei muito. ;)

Eu tenho esse site aqui, haha. De vez enquando eu entro pra tirar alguma dúvida, é realmente muito útil.
Mas como sou preguiçosa não freqüento regularmente. x: Mas se alguém o fizer, vai aprender bastante coisa nova, garanto. (:

Gostei das dicas, eu sou fraco em inglês e apesar de amar integralmente o meu país vou ter que aprender uma lingua mesmo :p

Marco Antonio 3004

Marco Antonio,

Você não precisa deixar de amar o nosso país para aprender outros idiomas! :-)

Muito obrigado pela dica professora por preciso muito melhorar meu inglês que é horrível e pretendo muito melhorá-lo por que pretendo um dia ir para os EUA.
NOME: Diego Fagner
N° 9
TURMA: 2003

AAAAAA esse site é super legal, pois ele é muito fácil de mexer e tem ótimas dicas. Gosto mais da parte de gírias e expressões em inglês.

Raquel Coutinho 2003
(:

Ok, Diego!

Sites interessantes assim são sempre muito úteis para aprender e exercitar. Muito obrigada pela dica =)

Gostei muito desse post, ele vai me ajudar muito a falar melhor ingles.
Isabela Caroline
2001

Gostei muito das dicas, ainda mais para mim, que não sou expert em língua estrangeira.

Dicas como essas são essenciais, pois muitos de nós, se não todos, não conseguem aprender tudo em uma aula, então é sempre bom dicas para reforçar, e de um jeito prático, se torna mais facil.

Caio Roberto
Turma: 3004

Adorei as dicas professoras. Ainda mais eu que tenho grande dificuldade na pronuncia em inglês. Realmente escutando músicas é a melhor forma da pronuncia :)

Viliani
t: 3004

Dicas muito boas professora. Ah , e é verdade que escutar música em inglês facilita na hora que eu for pronunciar ? Se isso for mesmo verdade vai ser um alivio, porque eu só escuto musicas em inglês. Eu sei significados de MUITAS palavras graças as musicas. Gosto muito de inglês, mas tenho muita vergonha de ler os textos e tudo mais( sei que se eu tentasse iria conseguir pelo menos ler alguma coisa), mas juro que vou tentar participar mais das suas aulas tteacher.
_________________________________________

Bruno Henrique Da Silva Travessa Turma: 2003

Dicas legais essas. Se a pessoa se esforçar o suficiente, vai conseguir. Professora, coloca mais dicas pra nós, para que fiquemos craques. Hehe.

João Paulo S. de Lima – 2004

Professora, gostei muito das dicas, e, pra minha sorte, já as seguia antes daqui…
kkkkkkk
Mas, se alguém que estiver lendo essa postagem achar que é tudo besteira, repense os seus conceitos, pois todas as dicas são bem úteis (eu, particularmente, aconselho que todos vejam um filme dublado e, depois, veja esse mesmo filme em inglês e com legenda em inglêns, pois foi assim que eu melhorei muito o meu vocabulário).

Abs,
Gabriel Cruz Freitas/2004

A Lição 1 tirou minhas esperanças… =( pelo visto nao é tão facil né, vou ler o artigo com as dicas para entender melhor!

Carlos Moncken T 3003

Antigamente, eu não ligava muito para a disciplina de Inglês, pensando que era difícil, mas eu notei que para mim e mais fácil que português, e eu aprendi a compreender a língua estrangeira, entrando em tradutores pela web.

Nome:Pedro Paulo T: 3004

Ótimas dicas, irá nos ajudar bastante. Principalmente para quem irá precisar (praticamente obrigatoriamente) do inglês daqui pra frente.

Ingrid – 3003

Essas dicas sem dúvidas são as melhores! Eu tenho muita dificuldade em aprender inglês. Talvez faltasse apenas algumas dicas básicas para eu absorver mais a matéria!

Victor Souza
Turma: 3004

Esse site aqui é muito bom professora, realmente ajuda os alunos. Sempre que tenho vontade de treinar um pouco mais meu inglês eu venho aqui, mas acho que a senhora devia colocar assuntos referentes aos cursos técnicos que existem na escola. Seria um motivo a mais de outros alunos visitarem o site.

Vitor Martins 2003

Interessante dica professora, principalmente quem não tem condições de pagar um curso de inglês, para ter-se uma base de como melhorar o idioma

Vynicius Morais – 2003 – N°33

Bem legal essa ideia professora, eu adoro falar inglês, ou pelo menos tentar né. rs’
Acho um alíngua muito bonitinha, já até coloquei o site nos meus favoritos também : )

turma : 3004

Achei este site muito interessante e confesso que vou concultar muito ele rsrs,até porque pretendo falar inglês, até porque também pretendo viajar para outros países e inglês é a língua universal.

Paulo Afonso Silva De Macêdo. Turma :2004

Valeu a dica professora.
As vezes bate um desespero,principalmente pra nós que somos de programação, e precisamos ter um ingles fluente.

(y)

Carolline Marinho 3003

Adorei a diga e o site coM Certeza é mto util.agradeço desde ja professora.ate pq o pouco de ingles que eu conheço foi atraveS de musica(e maioria das paçavras são palavrões o.o)
TURMA 2004

Professora eu estou seguindo essas recomendações, que a senhora colocou no blog e estou indo bem no curso de inglês.

Turma: 2003

Essas dicas são realmente muito importantes para o desenvolvimento do inglês. Eu fiz um curso de inglês que durou cerca de 3 anos e terminou em março desse ano, mas eu realmente aprendi a me expressar ouvindo músicas e expressões dos idiomas. É sempre importante manter-se atualizado nessas coisas, são como nas nossas gírias que estão sempre dando uma pequena modificada mas que no final o sentido é o mesmo.

Rodrigo dos Santos Ferreira – 2003

Muito boa a dica, já add em favoritos, vou entrar todo final de semana para estudar.
Vlw professora.

Professora, confesso que não gosto muito do fato de ter que aprender outro idioma, mas admito que no mundo globalizado de hoje, para entrar no mercado de trabalho é imprescindível a fluência no inglês. Tentarei me esforçar … rs

Ótima postagem prof.
Eu sempre tive vontade de aprender inglês, mas quando estava na 7 serie, eu acabei discutindo com minha prof. de inglês, ai desde então, nunca mais quis saber de inglês.
mas agora percebi q nao e mais um luxo saber inglês, mas sim uma necessidade.

Renato, there is no turning back! Learning a foreign language nowadays is a must! You’ve made the best decision, so do your best! :-)

Que bom, Heitor! :-)

Caroline,
Não se desespere. Mas tente focar a tua aprendizagem – Podemos conversar melhor depois. Uma coisa é certa: para aprimorar o teu inglês, é necessário se dedicar mais. Comece pelo o que você mais gosta: Música? Ler? Assistir a filmes? What do you enjoy doing? This will make you improve – learning and having fun with it at the same time.

É isso aí, Paulo Afonso! Gostei da determinação! :-)

Que bom, Mariana! :-)

Com certeza, Vitor! I’ll ask your teachers, ok?

Não, Carlos, please, don’t give up!!!

Hoje em dia é essencial o Inglês! Usamos ele em tudo desde um programa de computador a uma porta, e com essas dicas poderei melhorar meu desempenho!

Que bom saber, Gabriel!

I will, João Paulo! :-)

Bruno, deixa essa vergonha de lado, menino! Somos todos aprendizes, não somos? :-)

Falando das músicas, realmente ouvi-las com frequência ajuda sim a melhorar a pronúncia e também a melhorar a sua capacidade de compreensão.

Estou feliz por saber que você irá participar mais das aulas! :-)

Gostei das dicas. :)
Ainda tenho esperanças de um dia ter a capacidade de falar em inglês tranquilamente.

Que o inglês é algo de extrema importância, isso todo mundo já sabe! Mas sinceramente, prefiro aprender a fonética das palavras cantando, pelo menos pra mim, é o melhor jeito de se aprender a falar esse idioma! Por isso, que eu “super apóio”, a ideia de levar musicas em inglês, para as aulas, ou seja, além de ser uma forma interativa e diferente de se aprender, na minha opinião, também é super eficaz!

Beleza professora, Com certeza irei segui-las. =D
3004

O inglês é mesmo essencial, e essas dicas vão realmente nos ajudar.

Valeu professora.

Dicas maravilhosas.

Para nós que precisamos desse idioma constantemente, esses “bizus” são essenciais

Henrique Rangel 3004

Muito legal o site, professora, ótima dica.
A senhora poderia indicar mais sites.

Mayara Coelho T:3003

Ana Carolina,
Você esqueceu de colocar a turma…

Pedro,
Você consegue! O importante é começar e traçar metas! :-) Você irá precisar, acredite!

Ameii, é ótimo para as pessoas que tem dificuldades, que podem estudar sem gastar nada e ainda podem participar da aula de inglês (:

Site bem interessante e organizado. O curso de inglês básico que há nele é realmente bem básico, mas para pessoas leigas (como eu há alguns anos :P ) ajuda bastante.
Concordo plenamente com o PV (e isso é difícil de acontecer xD) músicas ajudam MUITO a aprender inglês, acho eu que é porque funciona como conversação onde o número de expressões usadas pelos americanos é grande.

Tensomon 2003

Boas as dicas, para aprender eu realmente presto atenção em filmes, seriados e músicas. Com coisas que a gente gosta, fica mais fácil aprender um idioma. Ao ver muitas vezes uma palavra cujo significado não sei, desperta minha curiosidade e vou saber o que significa.
Ana Carolina Nery 2004

Aprender Inglês mesmo com todas essas dicas é muito difícil, acho que vai de pessoa para pessoa. Fiz 1 ano e 6 meses de curso de Inglês e não sei falar nada! Tem que ter muita dedicação e pratica.

Você disse tudo, Thaynara! Dedicação e Prática = motivação + comprometimento. :-)

Para saber mesmo o Inglês é necessário a prática, não basta apenas decorar os verbos, as palavras no geral. É preciso manter a calma e deixar com que as palavras saiam com facilidade, mas para isso precisa querer aprender. Não é tão difícil, não crie barreiras contra o Inglês.

Essas dicas são ótimas, ajudam muito na aprendizagem do inglês. Mas o curso ajuda bastante tambem, foi como falaram, depende da pessoa, se tiver esforço, dá pra conseguir.

Stephane Soares. Turma: 2002

Adorei a dica professora. Eu sempre fui muito fã de inglês, e esse site parece ser bem útil. Mas tenho muita dificuldade na pronuncia… Nem mesmo as tantas músicas em inglês que eu escuto, me ajudam. Preciso da sua ajuda professora, please! kkk

Mariani Macedo
Turma: 2001

Muito legal esse site, e para gente como eu, que não gosta muito de inglês auxilia de forma mais rápida e fácil a aprender o idioma. Até porque hoje em dia, ele é muito necessário nas nossa vida profissional.

Aluno: Ygor Tenorio
Turma: 2002

Professora gostei muito dessas dicas afinal estou precisando muito..afinal dicas estão sempre bem- vindas
DanielOliveira T:2002

I´m here, Mariani!!

Que bom que você coloca essas dicas professora. Tomara que a senhora poste mais coisas como essa. É sempre bom saber mais. Eu gosto muito de inglês, mas tenho um pouco de dificuldade com algumas coisas. : /

Gabriela Mello B. Pereira
Turma:2001

Gabriela,
Colocarei mais dicas sim! E estou aqui para ajudar! :-)

Muito legal o site, professora! Se seguirmos a essas dicas todos os dias, nosso inglês melhora muito… Eu acho que o grande segredo de se aprender uma língua é tentar usá-la ao máximo no dia-a-dia, por isso eu tento todo dia praticar inglês, seja lendo seja conversando no livemocha ( dica sua também :D ), seja ouvindo música…

Amanda Medeiros 3003

Não há como fugir da globalização hoje em dia, pelo menos não se quisermos ser bem sucedidos. O fato é que devemos por nós mesmo, buscar esse conhecimento tão requisitado atualmente. Sites como esse, são muito úteis para nos ajudar, pois é quase impossível aprender tudo em sala de aula.
Devemos criar consciência e buscar outras formas de aprender, mesmo que seja nas músicas que goste, ou em sites que nos auxiliam para o caminho certo.

Marcus Estevan
2001

Leave a response

Your response: