13th abr, 2011

Anti-bullying video

Dear Students,

Recebi esta ótima dica do Jean Quirino sobre este esta música! Gostaria que ouvissem com atenção, pois a mensagem contida nela é urgente! Precisamos combater o bullying! O trágico acontecimento em Realengo é a real prova disso!

Please, let’s fight against bullying. Let’s live in harmony!
If you’re a victim, talk about it with an adult – you’re not alone!

Here is the lyrics to this song:

PERFECT

AHMIR

Made a wrong turn, once or twice
Dug my way out, blood and fire

Bad decisions, that’s alright
Welcome to my silly life
Mistreated, misplaced, misunderstood
Miss ‘No way, it’s all good’, it didn’t slow me down
Mistaken, always second guessing, underestimated
Look, I’m still around

Pretty pretty please, don’t you ever ever feel
Like you’re less than, less than perfect
Pretty pretty please, if you ever ever feel like you’re nothing
You are perfect to me!

You’re so mean, when you talk about yourself, you were wrong
Change the voices in your head, make them like you instead
So complicated, look happy, you’ll make it!
Filled with so much hatred, such a tired game
It’s enough! I’ve done all I can think of
Chased down all my demons, I’ve seen you do the same

Oh, pretty pretty please, don’t you ever ever feel
Like you’re less than, less than perfect
Pretty pretty please, if you ever ever feel like you’re nothing

[ From: http://www.metrolyrics.com/perfect-lyrics-pink.html ]

JEAN, once again, many thanks!! :-)

Responses

teacheeeer, i love it!
his voice, the song, the lyrics… ALL!

*-*

Na minha opnião, o bulliyng é uma coisa que ja devia ter sido erradicado da sociedade, porque todos nos somos diferentes, mas nem por isso devemos ser julgados de maneira preconceituosa.
Isabela Caroline
2001

Letra muito interessante! Hoje em dia, o bullying é uma prática tão constante, que realmente precisamos parar e rever nossas práticas.

Carlos Moncken T 3003

Ótimo vídeo e com uma letra excelente. Obrigada por nos passar, acredito que possa ter alguém que precise dessa mensagem.

Ingrid – 3003

Acho terrível alguém, mesmo sendo só uma criança, ter a capacidade de fazer tanta cruealdade a outra pessoa.
Very Good , Jean .

Let’s say no !

Muito legal a música e a sua mensagem que fala sobre um fato que é presente nas escolas de todo mundo, é muito triste e desmotivador para quem sofre o bullying pois já vi isso inúmeras vezes na minha antiga escola e quase aconteceu comigo, o que vale é você se manter firme e não ceder á pressão e melhor nunca discuta com quem te faz isso pois não vale a pena. O melhor mesmo é buscar ajuda com a sua família e a direção da escola.
William Yukio
2002

conhecia essa música na versão da pink, mas amei essa também.
o bullying realmente é um assunto polêmico, que desde antigamente já existe, e que só vai acabar quando todos se conscientizarem e não praticarem mais.
apesar das diferenças todos somos iguais né?!

Ai professora essa música é linda, a senhora podia colocar na próxima aula : )

T: 3004

PERFECT!
A letra parece demonstrar certamente a cabeça de uma vítima de Bulling.Com certeza temos que lutar para que isso acabe. Não gosto de quem faz isso, mas nunca dei muita bola até o acontecido de realengo, creio que essa tragedia mostrou para muita gente o que uma “zoação” pode acarretar.Parabéns pela conscentização professora e Jean.

Carolline Marinho 3003

Acho muito importante a mensagem do vídeo. Que traz uma mensagem de autoestima e autoconfiança que sofrem algum tipo de discriminação. SIMPLESMENTE PERFEITO *-*

Viliani Felipe
t: 3004

Muito interessante não só a mensagem mas também a musica(o ritmo e a letra ficaram muito maneiras até msm pra ouvir como outra musica qualquer.
o bullyng tem sido algo muito comentado ultimamente ainda mais agora depois do maluco de Realengo …
ñ acho q seja como resposta ou motivo até pq tem muito rapper e MC q sofria bullyng na infancia e ñ amto ngm.ex.:mcida,mv bill entre varios outros

Bruno Mota 2004

O vídeo retrata o que se é passado em milhões de escolas em todo o mundo, o bullying, fazendo com que crianças cresçam traUmatizadas ou com depressão. Devemos agir contra este mal, precisamos ser as mãos de apoio dos nossos jovens, do nosso futuro.

Nome: Lilian de Castro. Turma: 3004

“Bullying” é um termo do século XXI para demonstrar discriminações já antes ocorridas. Espero que todos esses preconceitos acabem, e o mundo torne-se unido e sem desigualdades.

Bruno,

Sorry, poderia traduzir o teu comentário, please???

Mariana,
Na próxima aula não sei se vai dar, mas gostaria de colocá-la sim!

Com certeza, Rebeca!

William, I agree with you!

Na minha opinião o bullyING deveria ser levado um pouco mais a sério pelas autoridades, já que na maioria das vezes é tratado como uma brincadeira de criança

Adriano Monteiro 2003

Paulo Vitor,
Acho que não veio todo o comentário….

Pra mim o bullyng, é ocasionado por falta de educação. Se uma criaNça tivesse uma boa base de educação, não chegaria ao ponto de cometer o tal bullyng. Depende muito da criação de cada um.

Kyanna Musa- 2002

Imagino que não há mais nada que deva ser dito sobre o bullying, até porque, tudo o que eu queria falar já foi dito!
Agora algo que foi dito na palestra que a turma 2004 teve sobre futebol e que pode ser incorporado no assunto é que, quando alguem te apelida e você demonstra que isso te Incomoda, a tendência é que isso continue, porém quando você incorpora, ou melhor, aceita isso, você deixa esse seu “agressor”, sem ação. Não estou dizendo que quem sobre de bullying, deva apenas aceitar a sua situação, porém, o silêncio não é o escudo em que deva buscaR proteção!
Relatar esses fatos é algo que deve ser feito o mais rápido possível, até porque não auxilio melhor em momentos difíceis do que com a nossa família…

A música é muito expressiva. É fato de que o Bulling presica ser levado a sério.

Ana Carolina 3004

Hoje posso ver a importância dessa pratica. As vezes o achamos que é “zuação”, não é tão simples.
3004

This lyrics IS simply PERFECT! I’ve identified myself a lot with this song. :)

Claudio Luiz 2004

Acho que os pais deveriam se conscientizar, pois o que pra eles é uma brincadeira de criança pode interferiR na vida da criança e assim prejudicar não só a ela mas aos que estão a sua volta, sei pois já sofri com isso.
2003

A voz do grupo é linda. O “Bullying” é um tópico muito falado atualmente.

Mayara Coelho T:3003

Glenda,
Combata este mal sempre que você souber que alguém está sendo vitimado/a pelo bullying.

O Bullying, por mais que seja mais preocupante no mundo dos jovens, não deixa de ser uma discriminação, e como tal deve ser descartada da sociedade.

Ouvindo esta parte da música até levantei mais minha auto-estima: “You are perfect to me!”.
O único item que faltava neste post era um link para o vídeo do “Zangief Kid”! *: P
Isso é que dá mexer com quem está quieto…

Tensomon 2003

Sim, eu mudo de assunto muito rápido!!!
: P

Essa musica passa uma menssagem muito importante, pois o bullying hoje em dia é bem comum e deveriamos nos conscientizar, uma brincadeira dessa pode virar um grande problema futuramente como aconteceu na escola em Realengo.
Ja tinha escutado essa musica na versão da pink, MAS nesta versão é muito boa também.

Nome: Rodrigo Cardoso Garcez Fiaux
Turma: 2003

O bullying que Há pouco tempo não era conhecido por muitos brasileiros, hoje em dia graças às emissoras de televisões, jornais e pessoas INFLUENTES (?) estamos mais bem informados sobre esta terrível forma de agressão social na qual devemos combater sempre. Gostei da mensagem que a musica tem!

Eu achei a musica muito interessante e a mensagem que ela passa, acho que o bullyng deveria parar pois ficar zuando, sacaneando,encarnando uma pessoa não é legal a pessoa fica triste e magoada.E acho que se um ser humano não quer que aconteça com você tem que parar de fazer com os outros também.

nome: Paulo Afonso
Turma: 2004

Que música interessante, professora!
Eu sei que ela trata da questão do Bullying, mas ela vai muito mais longe, ela vê por dentro, aquilo que só a pessoa que sofreu disso pode saber o que é.
Fico indignado como as pessoas ainda tem o prazer de humilhar os outros, porque isso não é normal. Por que não pode respeitar, simplesmente, o jeito de ser das pessoas e cuidar de sua própria vida?
Um trecho dessa música que vai ficar na minha cabeça pra sempre:
“Pretty pretty please, don’t you ever ever feel
Like you’re less than, less than perfect
Pretty pretty please, if you ever ever feel like you’re nothing
You are perfect to me!”

Lucas Sereda. Turma: 2001.

Muuuuito maneira essa música, mandou bem Jean!
infelizmente o bullying é uma coisa muito presente na vida das crianças de hoje, e tudo isso é culpa da sociedade que não percebeu que isso poderia tomar uma proporção imensa. Um exemplo disso foi o caso da escola de Realengo. Parece até que foi necessário que uma tragédia acontecesse, para que talvez alguma atitude seja tomada.

Mariani Macedo
Turma: 2001

Gostei muito da música, e mais ainda o fato de pessoas “influentes” no mundo como cantores e atores famosos, estarem assumindo uma postura a respeito do bullying. Talvez isso ajude a mudar essa situação que vivemos hoje em dia.

Aluno: Ygor Tenorio
Turma: 2002

O Bullying hoje em dia esta muito frequente. Algumas pessoas só querem sacanear, zuar, zombar, mas quando são com si próprias não gostam, querem brigar. E a música passa uma mensagem muito bonita, verdadeira e importante. Gostei muito !

Stephane Soares. Turma: 2002

Já tinha ouvido esta música cantada pela Pink. E ao ouvi-la, a achei bem polêmica. Pelo menos eu, não tinha visto uma música dedicada a este assunto, e além contar o que acontece, juntamente vem com um incentivo para as pessoa que sofrem diste caso. A pessoa pode não ser perfeita como o padrão de Barbie, mas é perfeita aos olhos de quem se permite conhecê-la.
Gosto muito desta música, e fico feliz por esta mensagem ser passada para todo o mundo. É necessário.

Bom achei muito interessante uma musica sobre essa tema, pois pode causar grande impacto na sociedade por causa de sua letra,que trata muito bem sobre o assunto.
T.2002

As vezes nós achamos que é só brincadeira, que não tem nada a ver, mas nem sempre é assim pra quem está sofrendo. As vezes fazemos isso com alguém e nem percebemos, devemos tomar mais cuidado com a zuação. E quem sofre bullying também deve procurar alguém de confiança para falar sobre isso. Ajuda é o que não falta, sempre há pessoas dispostas a ajudar.

Gabriela Mello Bueno Pereira
Turma:2001

Nossa música muito legal e eu não conhecia esses cantores Cover…
Qualquer ato para acabar com Bullying é valido pois isso acaba traumatizando a infancia e adolescencia das pessoas. O pior de tudo que o Bullying não esta apenas no xingar,ofender e descriminar uma pessoas mas esta em cada olhar e em cada risadinha.
Fim ao Bullying

Concordo com você, Julio!

Leave a response

Your response: