14th mar, 2011

Processo Avaliativo do Primeiro Bimestre

Dear Students,

Neste primeiro bimestre, os alunos do Segundo Ano serão avaliados da seguinte maneira:

Prova Integrada: 3,0

Escher Project: 1,5

Movie Webquest: 1,5

Class Diary: 1,5

Blog: 1,0

Assiduidade e comprometimento com as aulas: 1,5

Os alunos do Terceiro Ano, turmas 3003 e 3004 serão avaliados da seguinte forma neste bimestre:

Prova Integrada: 3,0

Questões de Vestibular e ENEM: 1,5

Movie Webquest: 1,5

Class Diary: 1,5

Blog: 1,0

Assiduidade e Comprometimento com as aulas: 1,5

Alunos do Segundo e Terceiro Anos: esta semana, criarei o Webquest sobre Cinema e determinarei o prazo final para participação de vocês, portanto, fiquem atentos!  Quanto ao class diary (diário de classe), este já começa valer a partir de nossa próxima aula, ou seja, dias 15/3 (para as turmas 2001 e 2002) e 18/3 (turmas 2003 e 2004) e ( 3003 e 3004).

Por que manter um diário das aulas de inglês? (O que esta professora está inventando???)

O motivo pelo qual criei este método avaliativo é para fazê-los pensarem sobre o aprendizado de vocês. Assim, vocês sempre escreverão algo sobre as aulas, seja positivo ou não.

Por exemplo: “Dia 21/2/2011: Hoje aprendi resenha crítica de filmes. Tive algumas dúvidas mas pude saná-las ainda nesta aula, etc.. etc..”.  Ou: “Hoje a aula foi muito chata – estava cansada/o, mas fiz de tudo para aprender o superlativo, etc… Vou precisar rever este assunto…”

Quando refletimos sobre nossa maneira de aprender ou sobre nossas dificuldades, a tendência é melhorarmos. E este é o meu objetivo: ajudá-los cada vez mais a aprenderem, a melhorarem no inglês!

É claro que vocês não precisarão escrever um ‘testamento’ sobre cada aula. São pequenas impressões, dúvidas, o que sentirem vontade de escrever sobre aquela aula.

Vocês compilarão todas essas anotações e somente na semana anterior à prova integrada, vocês entregarão todas as anotações – PESSOAIS. Significa dizer, anotações ÚNICAS, é claro!

Vocês não precisam escrever em inglês, mas ficarei MUITO FELIZ se quiserem tentar escrever in English :-) !

*** Cuidado!!!  Plagiar textos de amigos (ou de qualquer pessoa)  é crime e  o aluno/a ficará com zero nesta etapa da avaliação, caso aconteça algo assim.

Vejam alguns exemplos que encontrei na internet: Here, e here, mas não precisa ser tão complexo como este último. O que eu desejo de vocês é que mantenham a continuidade deste processo.

O projeto Escher começará em breve em nossas aulas!! (para o segundo ano somente!!)

A avaliação do blog já está valendo desde o primeiro momento quando eu mostrei o endereço a vocês e o propósito do mesmo. Da mesma forma, a assiduidade e comprometimento estão valendo desde o início do ano letivo.

Então, queridos,  cuidado para não começarem o ano pendurados! O processo avaliativo está bem diversificado para que vocês tenham oportunidades múltiplas para alcançarem uma boa média.

Have a wonderful week!

Leave a response

Your response: