31st mar, 2011

Beauty and the Beast

Dear Students,

Do you remember the first lines of this unforgettable Disney animation? Let’s pay attention to the words and try to find out what they mean. This is a task for you!

[first lines]
Narrator: Once upon a time, in a faraway land, a young prince lived in a shining castle. Although he had everything his heart desired, the prince was spoiled, selfish, and unkind. But then, one winter’s night, an old beggar woman came to the castle and offered him a single rose in return for shelter from the bitter cold. Repulsed by her haggard appearance, the prince sneered at the gift and turned the old woman away. But she warned him not to be deceived by appearances, for beauty is found within. And when he dismissed her again, the old woman’s ugliness melted away to reveal a beautiful enchantress. The prince tried to apologize, but it was too late, for she had seen that there was no love in his heart. And as punishment, she transformed him into a hideous beast and placed a powerful spell on the castle and all who lived there. Ashamed of his monstrous form, the beast concealed himself inside his castle, with a magic mirror as his only window to the outside world. The rose she had offered was truly an enchanted rose, which would bloom until his 21st year. If he could learn to love another, and earn her love in return by the time the last petal fell, then the spell would be broken. If not, he would be doomed to remain a beast for all time. As the years passed, he fell into despair and lost all hope. For who could ever learn to love a beast?

Source here.

If you wish to watch the official music video, click here.

Would you like to sing along?

Here is a new version:

Responses

Realmente eu amo essa história, e essa música?! Caramba, foi uma das trilhas sonoras da minha infância *-*
Seria muito bom, que todas as pessoas fossem que nem a Bela. Olhassem para o interior de cada um, não para seu exterior, para uma capa.

Mariani Macedo
Turma: 2001

Concordo com você, Mariani!

Nossa essa música é demais… tanto na versão da Celine quanto na versão mais atual da Jordin Sparks…

Eu nunca gostei muito das princesas, mas a Bela me marcou porque é ela quem salva o príncipe e ela era descrita como a moça mais linda e mais estranha do povoado, porque ela era muito quieta e amava ler…. sempre me identifiquei muito com ela…. *_*

Lindo filme e linda música! :D

Adorei o comentário, Bianca! :-)

Eu adoro esse filme e gosto de apenas uma música deste, que em minha opinião e a mais importante do filme.
Sempre gostei da história da Bela e a Fera, pois ela ensina que não devemos prestar atenção se a pessoa e bonita ou feia e fala que devemos prestar atenção no seu interior.
E a música que eu acho mais bonita do filme da Bela e a Fera e a sentimentos quando eu escuto essa música eu lembro do momento em que a Bela dança valsa com a Fera ( eu acho esse momento mais lindo do filme *-*)

Nesse site que encontrei conta a história da Bela e da Fera não igual ao filme da Disney, mas lá tem
como você escolher desenhos do filme para imprimir para colorir depois. Esse site e bem bonitinho. (www.contandohistoria.com/a_bela_e_a_fera.htm)

Nome: Sabrina
Turma: 2003
Nº.: 28

Gosto bastante desse filme, não é o meu favorito Disney, mais a história e a trilha sonora são belas e mais bonito ainda são os ensinamentos e os valores que o filme transmite de maneira clara, que o interior é muita mais valioso que o exterior e que não devemos nunca julgar alguém por aparência.

Na maioria das histórias, são os príncipes que salvam as princesas, mais nesse é totalmente diferente, que deixa-o com um encanto maior. A história e a música são supeeer lindas *-*
Essa história mostra as pessoas que não devemos ver só a beleza exterior, devemos olhaR pro interior das pessoas, que na maioria das vezes nos surpreendem.
Laissa Menezes – 2002

Eu só vi esse filme uma vez xD, para falar a verdade nem lembrava o que se passava na história de ” A Bela e a Fera” mas li o texto que a senhora postou e achei o enredo para o filme bem feito para crianças e meninas, não é a toa que o filme é um dos clássicos Disney, pesquisando mais um pouco… rs e depois lendo o comentário da Bianca entendi o porque de tantas das meninas gostarem mais dessa Princesa, porque na história ela não é como as “outras meninas” submissa e boazinha sempre .

Já ouvi a música e achei bastante bonita com a voz da Celine Dion, mas nunca vi o filme. Talvez por falta de oportunidade ou um pouco de preconceito da minha parte! :D

Vinícius Teixeira – 2003

Sabrina,
Eu também adoro este filme e a história em si.
Muito obrigada pela dica! I love it! Vou passar para minha filha e tenho certeza que ela vai adorar!

Concordo, Viviane!

I agree with you, Laissa!

Watch the film, Vinícius! Then tell me if you liked it or not… :-)

É um dos meus clássicos preferidos da Disney. Adoro as músicas e Bela sempre foi a minha princesa preferida simplesmente por fugir do clichê da mocinha indefesa. Ela é uma moça forte, culta e esperta, e é isso que eu gosto nela.

Gosto tanto que tenho o filme no pendrive, posso passar para quem quiser.

Gosto muito da Celine Dion cantando Tale as old as time (e because you loved me, outra música muito bonita dela). A versão da Jordin tambem é muito legal, gosto de ver cantores da Disney interpretando e revivendo as músicas dos clássicos. Como, por exemplo, a Vanessa Hudgens cantando colors of the wind de Pocahontas e a Ashley Tisdale com Kiss the Girl de Pequena Sereia.

Outro filme da Disney (adoro todos) que eu gosto muito também é Mulan. Adoro a cultura ocidental e a minha música favorita é Reflection (que tem uma versão cantada pela Aguilera)

Eu já vi a “Bela e a Fera” eu ainda acho que tenho uma fita cassete aqui em casa com esse filme e na minha opinião as musicas que a disney colocava em seus antigos desenhos eram todas bonitas de se ouvir.

Thiago Ferreira-2002

Mesmo que alguns digam que esse filme é direcionado para meninas, foi um filme que eu gostei muito de ver quando criança. E concordando com os meus colegas eu também acho que as pessoas deveriam se importar mais com o interior das pessoas e não tanto com a parte superficial.

Nome: Ygor Tenorio
Turma: 2002

A música de fato é linda, a história e o enredo do filme e bem interessante e nos ensina bastante, mas sinceramente achei o filme muito chato, já assisti e não gostei, como o Vinicius talvez por preconceito, mas não assistiria de novo, já a musica na voz da celine dion, com certeza ouviria novamente.

Artur Cavalcante – 2003 – n°4

Por incrível que pareça nunca vi a Bela e a Fera, todos dizem que apesar de ser um filme de princesa e tal, estereótipo de filme feminino, com o príncipe que vira monstro e a princesa o “salva”, parece ser um ótimo filme, com uma ótima história, e as músicas são legais.

A Bela passa uma lição de vida para muitas menininhas adolescentes,
pq ela ensina que vc tem que gostar de uma pessoa pelo que ela é , não pelo que os outros pensam sobre ela.
e a musica de fundo, da um tom de romance, quase um efeito especial.

prof. todas as post, que esta escrito lucas souza [2004] e o Lucas Souza Peterli. na 2004 há 2 lucas souza, sendo que um e o albuquerque, e o outro sou eu. bjs.

Vi esse filme quando pequeno, e por isso não me lembro de como seja, porém o sentimento principal do filme que apenas lendo um pouco sobre a história pode ser detectado rapidamente, foi super importante na construção de minha personalidade, pois hoje consigo ver o quanto superficial as pessoas são. O que chega a ser engraçado é que mesmo antigo, esse filme retrata um problema real e super presente no nosso cotidiano. E foi com certeza essa forma linda de conhecer o mundo sem preconceito, que o transformou em uma das animações mais interessantes da Disney.
Pelo menos eu acho que hoje em dia, as pessoas no mundo, vivem tão desconfiadas e com medo, que criaram essa capa de proteção que é o preconceito, o que de certa forma é ruim, pois quando exagerado, pode se tornar algo horrível e atrapalhando muito a nossa forma de ver e conhecer o mundo.

Marcus Estevan
2001

Esse filme e perfeito! *-*
e olha que ja era para eu ter enjuado dele de tanto ver!
essa e uma historia que faz qualquer faixa etaria se encantar!
a bela e linda, para mim ela e a melhor princesa de todas, ela sempre estava la para ajudar e apoiar as pessoas.
e resondendo o comentario do kaique não e porque ela e “boazinha sempre!, e porque ela via as coisas de outra forma, ela não julgava o “livro pela capa” como todo mundo sempre faz. Quando o pai dela estava em encrenca ela esta la para ajuda-lo independentemente do que aconteceria a ela, e ate mesmo a fera que havia feito “mal” a ela ela estava la!
e para completar … Eu amo essa musica em portugues, ingles….

Laiana Torres Jager – 2002

I watched this movie when I was younger, but LAST january I watched the scene at Magic Kingdom, and i really liked this, if YOU could SHOW IT TO us, it’ll be good
Flávio Cruz T:2003

Concordo em 100%, Marcus!

Lucas, não entendi: você é o Peterli? É muito importante que vocês dois coloquem o sobrenome diferente, ok. Pois na hora de contar os comentários, eu posso me confundir e colocar a pontuação trocada! Obrigada por avisar! Bjs,

Matheus Maia, não deixe de colocar a tua turma, ok!

Ygor,

Concordo com você. Beauty and The Beast é para meninos e meninas, para mim, para minha mãe, qualquer um que tenha sensibilidade no coração e principalmente, o filme nos ensina que a beleza está no interior de cada um.

Patrícia! Achei o teu comentário!

Eu acho a bela a princesa mais linda de todas as histórias! Nossa! É a história onde ela que salva! Diferente. Eu não me ligo muito para as músicas , mas eu gosto dessa *-*

Larissa M Fernandes
2002

Eu amo a Bela e a Fera, fiquei viciado por causa da minha namorada que me obriga a assistir com ela de vez em quando… Mas enfim, esse filme, se você parar para analisar, é muito “instrutivo”, ele nos ensina que não devemos julgar alguém somente pela sua aparência, devemos analisar também o seu caráter e a sua personalidade acima de tudo, não é porque ele ou ela é feio ou feia que será chata, irritante ou feder por exemplo… Bom entrei no site que a Sabrina postou. Achei muito legal, já conhecia mais ou menos a história, mas descobri várias coisas novas e interessante, obrigado Sabrina!

Aluno: George L.L. Alves n°15
Turma: 2003

Isso é nostálgico. Eu ainda consigo me imaginar, me ver no passado. Com 5 anos de idade, rindo e chorando vendo histórias, contos de fadas e filmes assim. É realmente algo tocante, que me faz parcialmente lembrar como é ser criança.

Mas só parcialmente mesmo hehe. E gosto de lembrar que A Bela e a Fera era um dos meus filmes prediletos, junto à Pinóquio e a Branca de Neve. E a trilha sonora de tais também completava o conjunto, é claro.

Pedro Henrique G Galdino – Nº 24
Turma: 2004

Eu amo essa músicaaaaa! Além de lembrar minha infância por causa da história da Bela e a Fera, ela é linda! A história nos faz ter “coração” e mostra que devemos ver o interior das pessoas e não apenas a beleza exterior. A canção é simplesmente maravilhosa! =)

aahhh, ela também não atinge apenas o público feminino, atinge o masculino e qualquer faixa etária!

Amanda Cosendey
2004

Legal, Pedro Galdino! É sempre bom recordar momentos bons da vida!

Ja assisti esse filme duas vezes e não consegui gostar dele nem da trilha sonora em nenhuma das vezes.
Acho que em relação ao filme é muito bom mostrar para as crianças que não se deve olhar apenas a “beleza exterior” e que isso mesmo que não seja grandioso, consegue mudar muitos conceitos futuros dos jovens.
Mesmo assim, se pudesse colocar uma música para ouvir ao invés dessa trilha sonora seria a ‘Devil is a loser – Lordi”

Sinceramente, esse é um dos filmes mais bonitos que a Disney já fez. A lição que ele dá é maravilhosa, e vê-lo sempre me faz lembrar da minha infância. É aquele tipo de clássico que mesmo sendo visto zilhões de vezes, nunca nos dá tédio ou sono. Acho que sei quase todas as falas desse filme, e a trilha sonora é contagiante em qualquer ritmo, seja ele rápido ou um pouco mais lento. A animação mais meiga e digna da história da Disney.

Gisele Lima – Turma 2002

Ok, Diego!

Esse é meu filme de animação 2D Favorito!
Quando eu fazia curso de dublagem, o estúdio fazia ensaiar com esse filme e as músicas. Cante-a várias vezes nos treinos (o estúdio é a Som de Vera Cruz, na Tijuca). Esse filme marcou até mesmo o casamento dos meus pais ^^

vi esse filme algumas vezes pois tenho irmã pequena que me pede para ver com ela, na primeira vez não gostei muito da ideia , mas acabei vendo e percebendo que tem menssagens subliminares nesse desenho .”mas não vou entrar no assunto ”
tambem percebi q as vezes vc tem que deixar o físico de lado e entrar no sentimental ,esquecer a aparencia , e ver o interior das pessoas!.

Silvio Gabriel – 2003

Adorei esse post. Porque fala sobre meu filme FAVORITO *-*
Amo a trilha sonora, me faz chorar muitas vezes.

E principalmente fala de um tema muito interessante ” Que devemos ver o interior das pessoas, não o exterior, pois muitas pessoas que tem o exterior bonito, tem o interior feio.”

Marcelly Libanio – 2001

Por mais que eu não seja muito fã dessa história,ela é um clássico.E quem não conheçe?!
Além disso,ensina uma lição as crianças.
E não só elas que gostam,muitos adultos também vêem,e adoram.

Victor Pacheco
Turma:2001

Eu nunca vi o filme, mas achei muito interessante a musica na voz da Celine Dion.
Eu nunca gostei desses desenhos, pelo contrario, sempre achei coisa de menina. Mas parece ser bem legal.
NOME: Kennede Cristino Tavares Junior
TURMA: 2003

Que bom saber, Lucia!

Sem dúvidas é o meu “queridinho” da Disney..
Essa história é linda demais, a musica então é tudo.. principalmente na voz da Celine.
Passei minha infância vendo esse filme. E é interessante, porque apesar de a história ser vista pelas crianças, seria maravilhoso que os adultos também levassem essa história para suas vidas. E não ligassem tanto pra aparencia.

Taiana Medeiros
2001

I loooove this animation! *-*’
WhENEVER IT IS SHOWN ON Disney channel, I run to see it!
I could not see the new version here, but it’s beautiful too.

Kiss,
Iole Cristina – 2001

Super maneira essa música, esses vídeos em várias formas, nos ajuda bastante. Já to começando aprender tudo certinho, huhull. kkkk :)

essa música é muito bonita, e faz lembrar de quando eu era pequena, sempre via os clássicos da Disney (tenho alguns em VHS ainda) rss
Adorei a música com a voz da Jordin Sparks, é mais moderna, mas não deixa de ser emocionante.

Eu acho muito legal relembrar o passado, mesmo que esse ainda seja algo muito “recente” na minha longa vida de 16 anos rs. Sem dúvida, a Disney foi uma das coisas mais importantes da minha infância junto com Harry Potter que veio um pouco depois. Não tem como negar que ambos me influênciaram de uma maneira muito positiva, aprendi muito com cada um deles. E com a Bela e a Fera, aprendi que o amor não tem nada a ver com a sua aparência e sim com o que existe dentro do seu coração.
Tenho certeza que ainda tenho a fita aqui, em algum lugar, e quem sabe se eu ver o filme outra vez cante todas as músicas como antigamente ? :’)

Matheus Cezar – 22 – 2001

Adoro esse filme e essa musica, me faz me lembrar da minha infância e como eu chorei com os filmes da Disney, rsrs.
É claro que agente sempre vai adorar a Bela, por que ela via as pessoas por dentro, o que realmente era por dentro, e não a aparência. Isso é o que mais me comove no filme.

Délis Silva – 2001

Um Conto tão velho quanto o tempo! *-*-*
Muito bom professora, como a senhora já sabe prefiro a versão da Jordan, fora a letra que conta todo o filme eu a musica ée muito Fo**” =]

Acho a produção desses desenhos incrível e admiro muito o trabalho e a calma dos que fazem parte da equipe de trabalho. A música também é muito bonita e ficou muito boa na voz da Celine Dion.

João Gabriel da Costa
T: 2001

Diego,
Vi que você gostou mesmo! :-)

Voilá, Matheus! :-)

Yes, Diogo, I’m proud of you! :-)

Taiana, concordo com vocè! Beauty and the Beast é para crianças de zero a oitenta anos! :-)

É ótimo lembrar de quando éramos crianças e ficávamos horas vendo filmes comendo guloseimas e cantando as músicas dos filmes da disney. Mas mesmo assim eu não acho que esse filme é apenas para crianças e concordo também com a Taiana. Se todas as pessoas que viram esse filme pelo menos tirasse a metade da moral da história do filme não teriam tantos acontecimentos ruins que rolam pelo mundo.

Matheus Marins Meireles – 2001

Gosto muito da Bela e a Fera, ele não é um dos meus filmes de princesas favoritos da Disney, mas a lição de moral deste é super bonita. Já a trilha sonora gostei muito versão nova com a Jordin Sparks, adooro esta cantora…
xxoo

Raquel Coutinho 2003

Sempre gostei do filme, a história em si sempre me chamou atenção. O filme tem uma mensagem linda e que deveria ser reconhecida, sem dúvidas. A música também é linda, e com essa nova versão com a Jordin Sparks, ficou bonita e atual, não disvinculando os elementos padrão da história.

Caryne Rossler -2004

Gosto muito dessa historia, acho linda, ainda mais por ser diferente e a musica tambem é muito linda.
Isabela Caroline
2001

Essa música é muito legal em inglês, mas em português também! O filme como todo é muito bom, afinal, além de ser um clássico, marcou a infancia de muitos ;D

Carlos Moncken T 3003

Essa trilha sonora desperta vontade de chorar em quase todas as pessoas! O filme é muito legal. Não estou dizendo isso só para comentar! É porque realmente eu assisti esse filme diversas vezes! Muitoo bom! *-*

Victor Souza
3004

Bem legal a letra da música, para mim a melhor versão é a do último vídeo, e quanto ao conto em sí eu acho bem legal a mensagem passada nele, de que o mais importante é o interior e não o superficial.
Marcos Vinícius da Costa Palhão
Turma:2003

The best lesson from this was two months in my opinion. Particularly Beauty and the Beast is my favorite fairy tale, and I had never been interested in knowing the translation of the film’s soundtrack. It was a very dynamic class, and quite construtive. The teacher is just congratulate yourself, because on Friday the whole class tired, translate and sing songs, gave up one up for the class.
*–*

Bárbara Corrêa Turma: 3004

Professora, gostei muito da aula em que esse post foi mostrado, a escolha da música vencedora, pois foi uma aula mais dinâmica, inclusive, disse isso nos resumos!

Linda! Simplesmente linda. Essa música e a do Tarzan marcaram minha infância! E mais uma vez: 3004 hilária cantando!!

Nossa! Nostálgica. Me fez lembrar da infância, do VHS, quando tudo era bonito, e não existia Justin Bieber…

Ícaro Edmundo:3004

Ok, Renato!

Nunca tinha prestado atenção na letra de beauty and beast, e nossa , ela é realmente muito bonita! (medo do Digão dançado com a Patrícia durante a aula! – aterrorizante!).

Acho lindo a história, mas ela deveria ter ficado com os Gaston e depois com a fera haha. Adoro a xícara, ele é muito fofo como o candelabro.

Ah, Paulo Vitor, foi bonitinho! :-)

A história mais linda produzida pela Disney foi essa e ela nunca envelhece. Se a vida real fosse como no desenho muitas pessoas seriam mais felizes, pois seriam vistas pelo o quem dentro de si, e não pelo o que possui.
Eu amo esse filme e amo a música.

Mayara Coelho T:3003

A bela e a Fera fez minha infância, adorava essas histórias da Disney. É interessante saber que a senhora também curte esse conto, adorei o post!

Confesso que não assisti muitos filmes da Disney (hihi), mas li e Pocahontas e Berla e a Fera eram meus favoritos!

Adoooooro *-*
Tenho este filme aqui em casa, assisto sempre com minha sobrinha. Fora que minha mãe é apaixonada por este filme, nas partes de músicas, ela aumenta até quase o último volume e começa a cantar junto, rsrsrsrs. Enfim, não tem como fugir deste filme. E vamos combinar que é um clássico, até as crianças de hoje assistem, meus filhos também irão assistir.

Amanda,
Beauty and the Beast is certainly a cassic!!

Leave a response

Your response: