16th mar, 2011

Anima Mundi 2011!


Dear Students,

Mais uma dica bem legal!

ATENÇÃO! FALTA UMA SEMANA PARA O FIM DAS INSCRIÇÕES PARA PRÉ-SELEÇÃO! INSCREVA SEU FILME!!!!

A 19ª edição do Festival Internacional do Brasil, ANIMA MUNDI 2011, acontecerá de 15 a 24 de julho no Rio de Janeiro e de 27 a 31 de julho em São Paulo.

Por favor, visite nosso website para ficha de inscrição on-line, regulamento e etiqueta de transporte:

www.animamundi.com.br

A data limite para inscrições e envio do dvd preview é 23 de março.

Se necessitar de mais informações sobre o processo de inscrição, escreva para:

entry@animamundi.com.br

As categorias em competição são:

Curta-metragem

Longa-metragem

Curta Infantil

Animação Brasileira

Filme de Estudante

Também haverá os seguintes prêmios:

Melhor Animação

Melhor Roteiro

Melhor Trilha Sonora

Melhor Direção de Arte

Melhor Filme de Encomenda

Já que estamos aprendendo sobre termos de cinema em inglês, mais alguns que os organizadores do Anima Mundi já colocaram para quem é um ‘citizen of the world’.

ONLY ONE WEEK LEFT TO END THE CALL FOR ENTRIES!! SEND YOUR FILMS!!!!


The 19th edition of the International Animation Festival of Brazil, ANIMA MUNDI 2011 takes place from July 15 to 24 in Rio de Janeiro and from July 27 to 31 in São Paulo.

Please go to our website for an online entry-form, entry rules and transportation label:

www.animamundi.com.br

The deadline for entries and for sending the promotional material is March 23rd.

If you need additional information on the pre-selection process please send email to:

entry@animamundi.com.br

The categories in competition are:

Short Films

Feature Films

Shorts for Children

Brazilian Animation

Student Film

There will also be awards for:

Best Animation

Best Script

Best Soundtrack

Best Art-Direction

Best Commissioned Film

See you at ANIMA MUNDI 2011!

Responses

Eu tenho vontade de ver o anima mundi, mas participar acho que é mesmo mais para o pessoal de multimídia. Legal anunciar isso no blog, seria muito bom para a escola e mesmo para a vida dos alunos participar de um festival tão conhecido como esse.

Acho que ano passado o pessoal participou disso. Mas só acho, não tenho certeza. Esse festival deve ser bom para o pessoal do 3° ano de multimídia e roteiro. Seria legal se eles se juntassem pra fazer os vídeos. (:

É uma grande oportunidade de mostrar aos outros o tipo de trabalho que fazemos no NAVE. Como é um projeto anual, não acho má ideia prepararmos a escola para participar no ano que vem. Cabe ao departamento de midiaeducação tomar frente em inscrever-nos, e expandir o NAVE para além dos 5 muros que cercam o prédio.

É uma grande oportunidade de mostrar aos outros o tipo de trabalho que fazemos no NAVE. Como é um projeto anual, não acho má ideia prepararmos a escola para participar no ano que vem. Cabe ao departamento de midiaeducação tomar frente em inscrever-nos, e expandir o NAVE para além dos 5 muros que cercam o prédio

Pedro Henrique frança, Roteiro – 2004

Esse festival é sensacional, principalmente por ser algo que dá a oportunidade de jovens, como nós, de preparar filmes e animações de profissionais de qualidade. Seria uma ótima ideia, como as pessoas já citaram, de realizar mais esse projeto com o 3º ano do NAVE, por apresentar turmas com mais preparo para desenvolver essa proposta com mais aptidão

Lucas Sereda. Turma: 2001.

Achei muito legal as oportunidades que esse festival dá aos jovens que estão entrando agora nesse campo de trabalho, além da experiência incrível que deve ser participar do evento. Nossa escolha deveria sim se unir para poder enviar trabalhos para concorrer, acho que as turmas de 3º ano tem aptidão para isso.

Acho interessante e uma boa idéia que o nosso amigável professor Winston nos inscreva neste festival em 2012, afinal é sempre ele que nos põe nestes tipos de projetos paralelos. As turmas do 3º ano de 2012 estarão completamete aptas a este tipo de trabalho, e com um bom roteiro e uma boa programação visual podemos fazer maravilhas e trabalhos incríveis.

Ano passado estava em andamento o projeto “Azar em Campo” mas por questões técnicas não pudemos gravar, logo esse ano será retomado o projeto só que como animação. Estou muito animado em terminar o mesmo e poder inscrevê-lo em eventos como esse, é uma pena estar muito em cima da hora para concorrer nesse. :/

Marco Antonio 3004

Com certeza! Sei que vocês são muito talentosos e por isso precisam participar do Anima Mundi!

Anima Mundi é sempre uma grande oportunidade de mostrar seu talento, ainda mais os alunos do NAVE.
Como o Pedro Henrique disse, essa não pode ser apenas uma vontade dos alunos, a escola poderia tomar a frente disso, e explorar cada vez mais nossas diversas criatividades no qual podemos mostrar a todo o mundo, seja através do Anima Mundi, ou não .

Charles Santos T:2004 N:07

Que o Anima mundi é um grande evento todos sabem, porem para as pessoas de um colégio como o nave (acredito que se referindo mais a multimídia) o Anima mundi deveria ser encarado como um meio de mostrar o seu trabalho para o publico de fora do colégio (não só para as pessoas como também para as empresas, que futuramente podem se interessar pelo seu trabalho).

Que o Anima mundi é um grande evento todos sabem, porem para as pessoas de um colégio como o Nave (acredito que se referindo mais a multimídia) o Anima mundi deveria ser encarado como um meio de mostrar o seu trabalho para o publico de fora do colégio (não só para as pessoas como também para as empresas, que futuramente podem se interessar pelo seu trabalho).

Lucas Mathias Paiva de Farias
2003

Eu acho que o anima mundi é uma espécie de caminho extra que você pode trilhar até as portas do Mercado de Trabalho. Sabe, é algo que te acrescenta, uma ótima oportunidade.

Além do que, o evento por si só é inteiramente divertido, interessante e aproveitável. Rico em todos os seus pontos, eu digo.

Pedro Henrique G Galdino – Nº 24
Turma: 2004

Acho super interessante a ideia de produzir algo pro Anima Mundi. Sabe, é uma espécie de trajeto que pode-se cruzar pro mercado de trabalho. Até fiquei interessada e pensei em me inscrever, mas parei pra pensar e lembrei que não tenho muita criatividade pra essas coisas, sabe? Criar roteirinhos de animações não é comigo. Uma pena, né. Mas é uma chance maravilhosa pra quem quer tentar algo inovador.

Gisele Lima – Turma 2002

Acho que o Anima Mundi,é sensacional.
Como e novo e bastante conhecido,seria uma otima ideia de quem gosta,tentar.
Uma coisa que seria bom,era juntar o pessoal de roteiro e multimia e elaborarem um projeto semelhante, o que poderia servir como um teste,pra vc saber se gosta de fazer isso,ou não.

Victor Pacheco
Turma:2001

Lembro que ano passado o professor Winston estava fazendo o projeto do Marco, “Azar em campo” , ele me chamou, mas não me interessei muito pelo assunto, pois não tenho muito tempo para atividades extras.
Mas acho muito interessante a ideia de Anima Mundi, ainda mas agora, que sou de Roteiro, acharia muito legal começar um projeto desse tipo, pena que já acabou o prazo.

Leandro Barbosa
Turma 2004

Leandro,
As inscrições foram prorrogadas para até 12 de maio!

Acho muito legal o Anima Mundi, e um projeto voltado à ele seria invrivel pois o evento é uma vitrine espetacular. Acho que a escola deveria divulgar mais esse tipo de evento para os alunos.

João Gabriel da Costa
T: 2001

Não preciso nem dizer, está na cara, que o Anima Mundi é a chave para abrir as portas do mercado de trabalho. Ele dá a oportunidade de você executar suas experiências, e ao mesmo tempo é divertido e muito interessante. Uma mega oportunidade sem dúvidas. Mas creio que o que impede das pessoas participarem é a falta de tempo, pois tempo extra, livre, é uma coisa que os alunos do NAVE não conhecem.

Gracielly Sampaio – 2002

A ideia do Anima Mundi é muito interessante e coM certeza é uma grande oportunidade para aqueles que estão começando a trabalhar nessa área, porque o festival em si é espetacular. Acho também que o evento deVEria ser mais enfatizado aqui na escola, porque muitos ainda não sabem do festival.

Nome: Caryne Rossler 2004

Participar do anima mundi seria uma experiência incrível! Competir com pessoas altamente qualificadas. O Colégio poderia colocar a participação de alguns alunos no Anima Mund e juntar os professores do técnico para fazer uma “monitoria” para ajudar os alunos! Seria muito bacana!

Victor Souza
3004

Seria uma eXperiência nova para a escola, principalmente para o pessoal de multimídia participar de um projeto como este que nos passe o ambiente experiências ede trabalho.Como já houveem 2010 com o projeto Araribóia Cine.

aaaah que legal *-*
Esta proposta do Anima Mundi é ótimo para expor seu conhecimento, sua criatividade. Além de estar em um local onde há pessoas que tem semelhança com suas ideias. Alunos do CEJLL são capazes de desenvolver algo legal pra este festival. Além de ser uma preparação para o mercado de trabalho é uma experiência que vale a pena.

Leave a response

Your response: