21st fev, 2011

Dica para os alunos do primeiro ano!

Olá, pessoal,

Avisem a seus colegas! O IBEU está oferecendo um curso de inglês gratuito aos alunos que estão começando o primeiro ano do Ensino Médio. Vale a pena participar!

18/02/11

Os alunos da rede estadual que estejam cursando, em 2011, o 9º ano do ensino fundamental ou  a 1ª série do Ensino Médio, que sejam de família de baixa renda e que tenham um ótimo rendimento escolar têm uma ótima oportunidade para aprenderem ou aprimorarem o inglês! O IBEU está oferecendo 92 vagas gratuitas para as aulas, que terão duração de dois anos. Além do curso, os participantes receberão os materiais didáticos e ajuda de custo para o transporte.

As inscrições foram prorrogadas até o dia 04 de março de 2011 nas três filiais do IBEU que oferecerão as vagas:

Copacabana: Av. N.S. de Copacabana, 690 – 5º andar – Copacabana

Entre as ruas Santa Clara e Figueiredo Magalhães

Tijuca 1: Rua Morais e Silva, 158 – Tijuca

Próxima ao Colégio Militar e ao Colégio Pedro II na Rua São Francisco Xavier

Botafogo: Rua Visconde de Ouro Preto, 36 – Botafogo

Perto do Botafogo Praia Shopping

As aulas têm duração de duas horas e acontecerão duas vezes por semana. Além disso, haverá mais um encontro de quatro horas, uma sexta-feira por mês. Já em julho de 2011 e 2012, o curso será intensivo, com encontros durante quatro dias, com cinco horas de duração.

Para se inscrever, o aluno deve preencher alguns pré-requisitos e comparecer no ato de inscrição levando os seguintes documentos:

- Uma foto 3×4;

- Comprovante de rendimentos do responsável;

- Boletim de 2010 e carta de recomendação da Diretora da escola que frequenta.

- Preencher a ficha de inscrição informando melhores dias e horários para as aulas e fazer uma redação.

- Comprometer-se a frequentar o curso durante os dois anos do Programa.

O Programa Access é uma parceria entre o Ibeu e a Embaixada dos Estados Unidos que tem o objetivo de proporcionar a alunos talentosos da rede pública do Rio de Janeiro a oportunidade de aprenderem Inglês, facilitando seu acesso à educação superior e/ou a uma melhor colocação no mercado de trabalho. Avise e indique os seus alunos mais especiais para aproveitarem essa oportunidade!

Para mais informações, o IBEU disponibiliza os seguintes telefones: (21) 3816-9459 e 3816-9448.

Notícia extraída daqui.

Responses

Acho muito boa essa iniciativa do IBEU de abrir cursos gratuitos para alunos da rede publica, pois muitas vezes estes alunos não tem condições de pagar um curso deste nível, o inglês é muito importante para futuros profissionais pois ele é a língua mundial.Na minha antiga escola o IBEU já disponibilizava um curso 100% gratuito também mas este curso acontecia dentro da própria escola.

Alzair Manoel, turma: 2004

A iniciativa do IBEU é ótima !
A única coisa que tenho a dizer, é que espero que os alunos da rede pública abram caminho a oportunidades como essa, o que não vem acontecendo durante muitos anos até em oportunidades maiores !

Charles Santos T:2004 N:07

Acredito que não seja só uma ótima iniciativa, mas também como um grande incentivo aos alunos de rede pública, já visando o mercado de trabalho no futuro. Sim, muitos alunos já tinham esse interesse antes dessa oportunidade do IBEU, mas talvez estes mesmo não tinham condições de pagar um curso qualificado ou não eram incentivados por sua família. O Ibeu vem inovando e crescendo, surprEEndendo a todos.

Correção:
Concordo com todos os comentários acima, a iniciativo do IBEU é muito legal e não é uma novidade. HÀ uns quatro anos o IBEU já pagou um curso de três anos para alunos de colégios da rede municipal. Na época eu estudava no Colégio Municipal Sobral Pinto, localizado na Praça Seca – Jacarepagua, e as aulas tinham duas horas de duração, e eram realizadas duas vezes por semana. InfeliZmente não pude concluir, porém em um ano aprendi muita coisa. Sem dúvida esse curso fez a diferença.

Walace,
Você esqueceu de colocar a turma…
Eu também fui aluna do Sobral Pinto, veja só! :-)

Achei muito legal, meu irmão participou mas não ganhou por causa da redação, não conseguiu entrar.

Leave a response

Your response: