16th dez, 2010

You’re good! (breaking news)

Parabéns, meninos e meninas!

Brincando com um lindo poema do grande escritor americano Walt Whitman,  eu digo a vocês:

“You are large, you contain multitudes”.

Congratulations! We teachers from CEJLL/NAVE are very

proud of you!

Publicada em 14/12/2010 às 12h03m

Lauro Neto

Estudantes formados no Nave são disputados pelas empresas

RIO – Além das disciplinas comuns ao currículo escolar do ensino médio, como português, matemática, história e geografia, os alunos do Nave têm 14 tempos semanais de aulas técnicas, divididos em três cursos: roteiro para projetos digitais, multimídia e programação de jogos . Os caras ralam das 7h às 17h, mas vale a pena. Alguns formandos já foram chamados para fazer entrevistas nas mais de 30 empresas que assistiram à apresentação de projetos elaborados por eles.

Gabriela Kvacek e Leonam Monteiro, de 17 anos, foram convidados para integrar o time que vai elaborar um projeto para OEstúdio. Ela como produtora e ele como designer gráfico.

- Nas aulas de roteiro, aprendemos etapas como storyline, argumento, script e storyboard, desde a pré à pós-produção. Também fizemos uma campanha publicitária, com marketing viral, spot de rádio, busdoor e outdoor – conta Gabriela, que quer fazer Comunicação Social.

Já Leonam, que fez o curso de multimídia e quer estudar Design, bolou a identidade visual do Arariboia Cine, festival de cinema de Niterói.

- O tema era “fronteiras e deslocamentos”, e desenvolvi a ideia em cima de um passaporte com a imagem do índio Araribóia. Os carimbos de vistos simbolizavam o deslocamento e destacavam informações como horário e local – explica.

Notícia extraída daqui.

Leave a response

Your response: