8th nov, 2010

Concurso de redação premia alunos com computadores no RJ

O Instituto Cultural Brasil-Japão está realizando, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) do Rio de Janeiro, o concurso de redação Brasil-Japão 2010. Estudantes das escolas estaduais podem participar e concorrer a computadores, tocadores de áudio e DVDs player/Karaokê. Basta fazer uma redação sobre o tema: “Brasil e Japão: Reflexões Sobre as Questões Socioambientais!”.

Para realizar a inscrição, cada escola deverá escolher o melhor trabalho produzido pelos alunos e encaminhá-lo à Coordenadoria Regional. As coordenadorias vão selecionar os cinco melhores textos e encaminhar à Seeduc até o dia 16 de novembro.

Os textos deverão ser apresentados em prosa, ilustrados ou não, individuais, originais, com um máximo de quatro páginas digitadas em papel A4, com fonte Times 12 e espaçamento entre linhas 1,5.

Serão avaliados pela Comissão Julgadora a apresentação (10 pontos), o código linguístico (20 pontos), a fidelidade ao tema (30 pontos) e a criatividade (40 pontos).

Os dez finalistas recebem prêmios e os professores-orientadores de cada um serão homenageados. Os 50 alunos semifinalistas e seus professores receberão brindes pela participação.

Mais informações podem ser obtidas na Seeduc pelo telefone (21) 2333-0712 ou com o Instituto Cultural: (21) 2220-7877 ou 2240-2024.

Responses

Poxa, muito legal esse concurso. Acredito que o Nave se sairia bem caso concorresse, porque além de ter ótimos alunos em redação, ainda podemos contar com a criatividade(maior pontuação) que é algo muito visível nos alunos.
Mas acho que esse tema é meio difícil pois envolve o Japão. Provavelmente quem fizer precisará de uma pesquisa para absorver um conteúdo bom. ^^

Participe, Leonardo! Por todas as razões que você colocou em seu comentário! :-)

Muito legal o concurso. Muitas pessoas tem capacidade para participar e quem sabe até vencer, só não gostei muito do tema. Para fazer essa redação acho que precisaria estudar sobre o Japão pelo menos uns 2 meses, porque não conheço o país bem, só sei notícias que saem no jornal.

Kisses,

Michelly Batista Turma:: 3002

Pense assim: este tema é um desafio, um motivo para pesquisar e aprender sobre outra cultura.
Kisses,

Gostaria de participar, mas é a escola que deve se inscrever, correto??
A escola deve fazer uma pré-seleção das redações ou pode ter vários concorrentes de uma mesma escola?

Adriana,
Eu sugiro que você entre em contato o mais rápido possível com a Direção da escola e pergunte a eles como proceder.
Não deixe de participar, ok!
Kisses,

Leave a response

Your response: