26th out, 2010

Prêmio Alquimista (Para quem acredita em seus sonhos!)

Dear Students,

Encontrei esta notícia no Conexão Professor.

Conte-nos seu sonho e concorra a prêmios inesquecíveis!

Além de experimentar novas sensações do universo poético através do Projeto “Corujão da Poesia”, que leva músicos e escritores às escolas e partilha experiências em sala de aula, os alunos da rede estadual terão agora a oportunidade de concorrer ao Prêmio “O Alquimista”, criado em parceria com o Instituto Paulo Coelho e parte do projeto “TransVERSO e PROSA”, da Secretaria de Estado de Educação.

O prêmio tem como objetivo estimular o apego à expressão pela palavra e à capacidade de sonhar dos nossos jovens, que deverão abordar o tema “O sonho que eu tenho coragem de sonhar” em no máximo 500 palavras, em qualquer gênero literário (poesia, prosa, conto) e seguir as etapas de inscrição no concurso.

O aluno que for considerado o “dono” do melhor “sonho” receberá do INSTITUTO PAULO COELHO, além de uma coleção completa e autografada de livros do autor, o prêmio em dinheiro de € 1.000,00, o certificado “O Alquimista” e, de presente, um vídeo feito pelo próprio Paulo Coelho, parabenizando a escola vencedora!

Ao final do Projeto, será publicado um livro com uma seleção dos textos concorrentes, sob o título de “TransVerso e Prosa – o sonho que eu tenho coragem de sonhar”.

As inscrições vão até o dia 15 de novembro, por isso não perca tempo e coloque já o seu sonho no papel! Esse é o primeiro passo!

Para saber mais informações, ler o regulamento e fazer a sua inscrição, clique aqui e visite a página do Concurso!

Leave a response

Your response: